Tablet

18/01/2015 07h12 - Atualizado em 18/01/2015 07h12

Como ativar o reconhecimento de voz offline no Google Now para Android?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Now, assistente de voz do Android, permite que o usuário baixe o pacote de idiomas para usar o reconhecimento de fala mesmo quando o celular não estiver conectado à Internet. O download está disponível em vários idiomas, incluindo o nosso português do Brasil. Confira a dica!

Como usar o gesto do Google Now para abrir qualquer app no Android?

Passo 1. Acesse o Google Now e toque sobre o botão à esquerda da barra de pesquisas do Google. No menu do aplicativo, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do Google Now, toque em “Voz” e, em seguida, “Reconhecimento de fala off-line”;

Abra a lista de pacotes de idiomas do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a lista de pacotes de idiomas do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na aba “Todos”, toque sobre “Português (Brasil)”. Por fim, confirme o download tocando em “Transferir”.

Baixando o pacote de idiomas português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando o pacote de idiomas português do Brasil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, você poderá usar o reconhecimento de voz do Google Now mesmo sem estar conectado à Internet.

Qual é o melhor assistente de voz: Google Now, Siri ou S-Voice? Opine no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Silva
    2016-06-03T20:03:10

    isso ai tudo certinho , e quando e desconecto da internet e digo OK google ele não funciona , ele fala " o google esta fora do alcance no momento " , depois quando tem internet ele pega normal , me ajuda a resolver isso ai

  • Andressa
    2016-12-29T00:19:37

    Funciona se o idioma do aparelho estiver configurado para English (United States)

  • Cleisiane Santos
    2015-09-09T18:44:43  

    Hoje estou mem sentindo muito triste por estar longe do meu amo

    recentes

    populares

    • Cleisiane Santos
      2015-09-09T18:44:43  

      **procura

  • Waldex Santos
    2015-07-15T17:24:47  

    Não funciona, fez o tutorial para agente perder tempo? Porque não testou antes?

    recentes

    populares

    • Waldex Santos
      2015-07-15T17:24:47  

      Agente? De saúde, de viagem, 007?

    recentes

    populares

    • Waldex Santos
      2015-07-15T17:24:47  

      Q mane agente oq , se sabe muito bem no que ele se referiu

  • Daniele
    2016-01-29T17:18:04

    Em portugues o reconhecimento de voz do google funciona pessimamente. Não reconhece a pontuação. Já em italiano é uma beleza!

  • Felipe Ramos
    2016-01-04T19:07:16

    Só que não

  • Felipe Zucchi
    2015-04-06T12:34:15  

    Nao esta dando certo aqui. Não tem nenhuma opção de reconhecimento de voz offline no meu Zenfone 5. alguem ai tem ideia do que seje?

    recentes

    populares

    • Felipe Zucchi
      2015-04-06T12:34:15  

      Isso só funciona com o teclado do google e não com o google now...

  • Felipe Zucchi
    2015-04-06T12:28:48  

    Nao esta funcionando aqui pois no meu Zenfone 5 nao tem nenhuma opção de reconheciento de voz offline. Alguem pode me ajudar?

    recentes

    populares

    • Felipe Zucchi
      2015-04-06T12:28:48  

      Essa função está disponível só para alguns modelos, acredito que nexus.

    recentes

    populares

    • Felipe Zucchi
      2015-04-06T12:28:48  

      Eu tenho o nexus 5 e aqui também não funcionou o reconhecimento de voz offline

  • Waldex Santos