Redes sociais

13/01/2015 06h00 - Atualizado em 26/01/2018 19h29

Como desativar os ícones de bate-papo do Facebook para Android

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger para Android utiliza, como padrão, o alerta de mensagem em forma de pop-up, no qual as fotos do contato de surgem na tela de seu celular, sobrepondo-se a qualquer outra aplicação. Apesar de prática, a função pode acabar expondo mais do que deveria, ou mesmo tornar-se uma distração inconveniente ao realizar outras tarefas no smartphone.

Caso não queira mais ser surpreendido pelos ícones flutuantes com a foto seus amigos no display do telefone, basta acessar as configurações do Messenger para desativar o recurso. Veja como fazer isso no tutorial abaixo.

Veja como integrar mensagens SMS no Facebook Messenger pelo Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo) (Foto: Veja como integrar mensagens SMS no Facebook Messenger pelo Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo))Aprenda a desativar os ícones de bate-papo do Facebook Messenger no Adroid (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Ficha técnica do Galaxy S9 vaza na web; confira prováveis especificações

Passo 1. Abra o Facebook Messenger normalmente e toque sobre a sua foto, na parte superior da tela, para acessar as configurações. Em seguida, deslize a tela até chegar à opção “Ícones de bate-papo”.

Acesse as configurações do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Acesse as configurações do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 2. Ao encontrar a opção “Ícones de bate-papo”, desligue a chave correspondente. Ativada, ela tem a cor azul. Ao desativá-la, se tornará cinza.

Desative a opção "Ícones de bate-papo" do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)Desative a opção "Ícones de bate-papo" do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Taysa Coelho)

Agora, o bate-papo do Facebook deixará de exibir os ícones sobre a tela dos outros aplicativos. Para responder uma mensagem, você deverá abrir Messenger.

Qual o melhor aplicativo: WhatsApp ou Facebook Messenger? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Rolim
    2015-03-04T19:40:43

    Graças a Deus !!! :) Um SUPER obrigado!