Internet

22/01/2015 10h53 - Atualizado em 22/01/2015 10h53

Como desinstalar o Muvic Smartbar do computador

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Muvic Smartbar é uma extensão web distribuída através de vários programas durante a instalação. A barra de ferramentas não é um vírus, mas faz com que o navegador funcione de forma indesejada. Uma vez instalado, o plugin muda a página inicial e altera o mecanismo de busca. Veja como desinstalar.

Como desinstalar o Flash Player do seu navegador de Internet

Muvic Smartbar fica abaixo da barra de endereço no navegador (Foto: Reprodução/MalwareTips)Muvic Smartbar fica abaixo da barra de endereço no navegador (Foto: Reprodução/MalwareTips)

Pelo PC

Passo 1. Há algumas formas de desinstalar a Muvic Smartbar. Um delas é pelo Painel de Controle do Windows. Para acessá-lo, clique no menu “Iniciar” e selecione “Painel de Controle”;

Menu Iniciar do Windows aberto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Menu Iniciar do Windows aberto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Entre em “Desinstalar um programa”;

Destaque para ferramenta de desinstalar programa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para ferramenta de desinstalar programa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Localize “Muvic Smartbar” e “Muvic Smartbar Engine” na lista, dê um duplo clique sobre essas opções e pressione “Desinstalar”;

Pelo navegador

Passo 1. Você também pode remover a extensão direto do navegador. No Google Chrome , clique no menu (o botão com três traços) e selecione “Configurações”;

Caminho para "Configurações" do Google Chrome  (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para "Configurações" do Google Chrome (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Entre em “Extensões” e clique no ícone de lixeira ao lado da Smartbar, conforme destacado abaixo;

Destaque para lixeira ao lado da extensão Muvic Smartbar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para lixeira ao lado da extensão Muvic Smartbar (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Reinicie o Google Chrome para ver o resultado;

Passo 4. No Mozilla Firefox, entre no menu principal e selecione “Complementos”;

Opção Complementos do Firefox em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Opção "Complementos" do Firefox em destaque (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Entre em “Extensões”, localize a Muvic Smartbar e aperte o botão “Excluir” correspondente, reiniciando o browser em seguida;

Como remover uma conta do iCloud presente em dois iPhones? Veja no Fórum do TechTudo. 

Passo 6. No Internet Explorer, clique no ícone de engrenagem e selecione “Gerenciar Complementos”;

Destaque para menu Gerenciar Complementos do IE (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para menu "Gerenciar Complementos" do IE (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 7. Permaneça em “Barra de Ferramentas e Extensões”, dê um clique sobre a Muvic Smartbar e aperte o botão “Desabilitar”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares