28/01/2015 14h43 - Atualizado em 28/01/2015 14h43

Como fixar um atalho do WhatsApp na barra de tarefas do Windows 8

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp Web chegou para atender o pedido de usuários que queriam usar o serviço no computador. No entanto, a obrigatoriedade de usar o aplicativo em uma aba do Google Chrome e não como um programa normal decepcionou muitos usuários. Se este é o seu caso, saiba que há uma maneira muito simples e rápida de usar o mensageiro em um atalho separado na barra de tarefas do Windows, como se fosse um app qualquer. Confira neste tutorial do TechTudo como fazer isso.

Como instalar o WhatsApp no computador

Passo 1. Abra o WhatsApp Web no seu navegador;

WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque sobre o botão de menu do Crome;

Passo 3. No menu que se abre, coloque o mouse sob a opção “Mais Ferramentas” e, logo após, clique sobre “Criar atalhos de aplicativos”;

WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows através do menu do Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows através do menu do Google Chrome (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Na pequena janela que surgir, marque se deseja criar atalhos na área de trabalho, fixar na barra de tarefas ou ambos. Feito isso, toque em criar;

WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows ou na área de trabalho (Foto: Divulgação/Elson de Souza)WhatsApp Web pode ser fixado na barra de tarefas do Windows ou na área de trabalho (Foto: Divulgação/Elson de Souza)

Passo 5. Um atalho com o ícone do WhatsApp Web será exibido na sua barra de tarefas e a janela com o mensageiro abrirá separadamente, como se fosse um programa qualquer.

WhatsApp Web será exibido em janela separada após ser fixado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp Web será exibido em janela separada após ser fixado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você pode usar o WhatsApp Web em uma janela independente do Google Chrome. Além de ser mais amigável, o processo impede que você fique com muitas abas abertas no navegador.

Ficou com alguma dúvida? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jordan Martins
    2015-01-28T15:24:36  

    Valeu pela dica!

    recentes

    populares

    • Jordan Martins
      2015-01-28T15:24:36  

      agora sim, vlw

  • Eder Oliveira
    2016-01-27T17:51:18  

    Tentei, mas não consegui, pois o meu não aparece a opção de criar atalhos de aplicativos. Vocês conseguiriam me ajudar?

    recentes

    populares

    • Eder Oliveira
      2016-01-27T17:51:18  

      eu criei na área de trabalho, depois abrindo o auxiliar abri parece a opção de fixa na barra de tarefas, só clicar e depois você excluir da área de trabalho.