Tablet

20/01/2015 11h16 - Atualizado em 20/01/2015 13h50

Como impedir que o iPhone registre seus passos no sistema?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iOS, por padrão, registra todos os passos do usuário. Essas informações, segundo a Apple, são recolhidas e usadas para melhorar a experiência de uso do sistema, mas pode desagradar quem preza pela privacidade. Se esse é o seu caso, confira onde encontrar os locais frequentes e saiba como limpar o histórico ou desativar o registro.

Veja também: Como compartilhar fotos do iCloud do iOS no Facebook?

iphone6-e-plus-destaque (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)iphone6-e-plus-destaque (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque sobre “Privacidade”;

Abra as configurações de privacidade do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de privacidade do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque em “Serviços do sistema”. Em seguida, localize a opção “Locais Frequentes”;

Acesse as configurações do recurso Locais Frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do recurso Locais Frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você encontrará o histórico com os locais que você visita com frequência. Para apagá-los, basta tocar em “Limpar Histórico…” e confirmar;

Limpando o histórico de locais frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limpando o histórico de locais frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira visualizar detalhes das localizações registradas pelo sistema, toque sobre o nome da cidade e, em seguida, sobre o endereço;

Visualizando detalhes sobre o registro de um local (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando detalhes sobre o registro de um local (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você também pode desativar o recurso de forma definitiva. Para isso, basta voltar à tela anterior e desabilitar a opção “Locais Frequentes”.

Desativando o registro de locais frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o registro de locais frequentes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o iOS não registrará a sua localização frequente. Entretanto, alguns recursos que dependem da função, como a previsão de trajeto, deixarão de funcionar.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ewerton Souza
    2016-04-02T13:20:42

    samsung,antes,era uma das marcas mais ruins do mercado!,senão a mais ruim!,ela só cresceu devido ao preço dos seus produtos(mais barato!),e devido a sua rápida migração para o sistema android,o que ajudou a marca subir,mais para dizer a verdade,a Sumsung não é uma marca que tem qualidade,quando o assunto é durabilidade dos iténs dos componentes dos seus aparelhos,e sua qualidade se resume mais nas opções de diversidade tecnológica,do que em qualidade de cada uma de suas diversas tecnológias físicamente falando!.

  • Carlos Santos
    2015-01-20T13:21:41

    Como dizia Steve Jobs: "Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados".

  • Wagner Andrade
    2015-01-20T12:49:52  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo qualquer Android de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos.

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-20T12:49:52  

      Rogério Alditore falso acima, fagboy da maçã...kkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2015-01-20T12:49:52  

      Mesmo sendo dual core e tendo 1GB de RAM, o iPhone 6 detona todos os celulares Android no mercado atual.

  • Iphone Gay
    2015-01-20T17:16:32

    A demanda pelos novos iPhones está muito mais alta do que a capacidade da Apple de produzi-los. Para reforçar o problema (que qualquer empresa sonharia em ter), Apple disse que a demanda não está nem no mesmo planeta que a oferta. Apesar dos novos iPhones, os modelos antigos também estão com uma boa demanda. As vendas do smartphone cresceram 16%, mas a demanda está bem acima disso. Nos EUA, o crescimento foi de 17% ano a ano; na Europa Ocidental, 20%, o crescimento foi ainda mais forte na América Latina e no Oriente Médio, na Europa Oriental as vendas mais que dobraram.

  • Iphone Gay
    2015-01-20T17:16:06

    Apple presta homenagem a Martin Luther King Jr. em seu site. Tim Cook nunca escondeu sua admiração por Martin Luther King Jr. e Robert Kennedy, duas personalidades que o influenciam muito. O chefão da Apple já afirmou que tem um porta-retrato de ambos em seu escritório e que eles são um grande exemplo para todos nós. Por conta do feriado nacional (Dia de Martin Luther King Jr.), muitas empresas liberam seus empregados, mas a Apple decidiu fazer algo diferente: em vez disso, ela está incentivando todos a fazerem trabalhos voluntários e doará US$50 para cada hora voluntariada.

  • Iphone Gay
    2015-01-20T17:15:34

    Os produtos da Apple tem alta qualidade, magnifica durabilidade, esplendorosa segurança, excelente suporte e bom design. Chupa concorrência!!!

  • Iphone Gay
    2015-01-20T21:48:39  

    Diz a sabedoria popular que nada da Samsung é caro quando satisfaz nossos desejos. Qualidade Samsung é indiscutível. Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, suporte ao cliente e bom design. Invejada, muitas vezes copiada, mas sempre respeitada.

    recentes

    populares

    • Iphone Gay
      2015-01-20T21:48:39  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK resumiu exatamente oque a apple é !

  • Android Lixo
    2015-01-22T14:13:30

    O iPhone 6 Plus é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador de 64 bits, também tem o fantástico sistema operacional, que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones e tablets não tem competência nem para fazer o próprio sistema operacional! Eles só podem usar o sistema operacional empestado da Google. Apple está mil anos à frente da concorreria!

  • Tiago Costa
    2015-01-20T19:37:30  

    Os rivais da Apple no mercado de smartphones têm tentado minimizar os avanços tecnológicos que ela apresentou. O processador de 64 bits desencadeou um pânico dentro de suas concorrentes. Na Qualcomm, fabricante de chips que fornece processadores para muitos dos celulares com Android os quais concorrem com o iPhone, os executivos têm tentado desdenhar, mas internamente as pessoas estão em pânico. O chip de 64 bits da Apple nos atingiu no estômago, disse o empregado da Qualcomm. Não apenas nós, mas todo mundo, de verdade. Ficamos de queixo caído, atordoados e despreparados.

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-01-20T19:37:30  

      Rogério Alditore, você é apenas um invejoso que não sabe o que diz. Compre um iPhone e seja um cara normal... só que não. kkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2015-01-20T19:37:30  

      O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus são os melhores smartphones no mercado. A Apple deixou a teimosia de lado e partiu para o mercado de grandes telas que é o que os consumidores procuram. Apple é Apple é resto é resto.

  • Rogério Alditore
    2015-01-20T16:59:01  

    Só no Brasil alguém compra um Android por preço e não pela qualidade. Tai a quantidade de favelados com Galaxys e Motorolas para pagar o aparelho em sistema operacional próprio. Os chineses e paraguaios racham o bico quando vendem essas porcarias de Androgas para os brazucas.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-01-20T16:59:01  

      perfil falso detected: fag da maçã. kkk

  • Vinicius Oliveira
    2015-01-20T12:54:51  

    Apple já tem mais dinheiro que Governo dos EUA! A Apple tem tanto dinheiro, tanto dinheiro que pode comprar a Samsung, LG, Sony, Motorola, Microsoft e Google juntas! Felizmente a Apple não compra qualquer porcaria que aparece. Após sete anos, Apple já vendeu mais de 722 milhões de unidades de iPhones e 425 milhões de iPads em todo o mundo. Atualmente, o iPhone corresponde a 53% do faturamento da companhia e faz com que a Apple responda por mais da metade do faturamento global do mercado de smartphones.

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2015-01-20T12:54:51  

      Tiago Alves e vc tiago, faz os namorados correrem atras de vc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vinicius Oliveira
      2015-01-20T12:54:51  

      O iPhone é caro, mas tem qualidade e raramente dá defeito. Relação de custo x benefício, Apple é imbatível! Os outros não quero nem de graça!

  • Iphone Gay
    2015-01-21T21:59:16  

    Pessoal, roubaram meu iPhone 6. Acabei de chegar em casa. Fui parar na delegacia, acabei agredindo o receptador dentro da delegacia e quase acabei sendo processado pelo o cara que fazia parte da quadrilha. Alguém passou a mão na minha bunda. Infelizmente não consegui recuperar o meu iPhone. Várias outras pessoas conseguiram. Estou sem telefone temporariamente. Quem quiser falar comigo (Wagner Andrade) deixem uma mensagem aqui.

    recentes

    populares

    • Iphone Gay
      2015-01-21T21:59:16  

      Então, o receptador roubou o celular e ainda passou a mão na sua bunda? kkkkkkkkk

  • Iphone Gay
    2015-01-20T22:16:16  

    Pessoal, roubaram meu iPhone 6. Acabei de chegar em casa. Fui parar na delegacia, acabei agredindo o receptador dentro da delegacia e quase acabei sendo processado pelo o cara que fazia parte da quadrilha. Alguém passou a mão na minha bunda. Infelizmente não consegui recuperar o meu iPhone. Várias outras pessoas conseguiram. Estou sem telefone temporariamente. Quem quiser falar comigo (Wagner Andrade) deixem uma mensagem aqui.

    recentes

    populares

    • Iphone Gay
      2015-01-20T22:16:16  

      Rogério Alditore olha, alem do tiago costa ser feio é gay é retardado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Iphone Gay
      2015-01-20T22:16:16  

      Homossexualismo é doença. Ninguém é gay porque quer. Não tenho preconceito, mas tenho nojo dessa gente. Vamos parar com essa brincadeira sem graça.

  • Wagner Andrade
    2015-01-21T09:33:52

    Apple presta homenagem ao ex deputado CLODOVIL. Em seu site, Tim Cook nunca escondeu sua admiração por CLODOVIL. e NEY MATOGROSSO, duas personalidades que o influenciam muito. O chefão da Apple já afirmou que tem um porta-retrato de ambos em seu escritório e que eles são um grande exemplo para todos nós. Por conta do feriado nacional (DIA DA PASSEATA GAY ), A apple liberou seus empregados, para participar da passeata: em vez disso, TIM COOK, O chefão do movimento gay nos eua ficou na banheira com o seu namorado e ja declarou que vai doar para o movimento GLS US$50 milhoes de dolares..

  • Rogerio Lacerda
    2015-01-20T11:55:24  

    peguei umiphone 6 no plano da claro e o telefone veio com defeito e loja nao troca pois acho melhor comprar um motorola pois tenho treis e eles nao deu defeito o motorola que deu defeito a motorola me mandou outro novo

    recentes

    populares

    • Rogerio Lacerda
      2015-01-20T11:55:24  

      Qual foi o defeito? Você não encontrou virgula e pontos no teclado? O celular não conseguiu traduzir a sua forma burra de escrever?

    recentes

    populares

    • Rogerio Lacerda
      2015-01-20T11:55:24  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tiago Iphone
    2015-01-20T19:22:59  

    iphone nos eua custa 300,00 dolares, qualquer faxineiro tem,,qualquer varredor de rua tem...aqui custa 5 mil..e os panacas acham que comprando viram ricos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Iphone
      2015-01-20T19:22:59  

      Só você compra iPhone por 5 mil ..

  • Tiago Iphone
    2015-01-20T23:36:13  

    o Galaxy Note 4 é o smartphone mais rápido, estável, seguro, elegante do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo diferente aqui. Além do excelente processador de 64 Bits, também tem o fantástico sistema operacional (Android 5.0 da Google), que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os fabricantes americanos de smartphones e tablets não tem competência nem para fazer um celular que preste! Eles só podem usar o sistema operacional (lixo) da americana Apple. Samsung está mil anos à frente da concorreria!

    recentes

    populares

    • Tiago Iphone
      2015-01-20T23:36:13  

      Só falou fézes

  • Wagner Andrade
    2015-01-21T07:07:57

    Meu próximo celular sem dúvida será o iPhone 6 Plus ROSA CHOQUE de 128GB! Aguardando... Elegante design rosaaa, corpo de metal,ai que tudoooo, excelente processador de 64 bits,uiiii imagina a vibração desse processador e o melhor, tem o sistema operacional próprio,morram de inveja Machos do Android,rummm!! A presidente Tim cook prometeu me dar uma bolsa rosa pra combinar! ... não é possível você ter um smartphone legal, sem ter um celular rosa com sistema próprio... Apple é isso! Obrigada amoress!!!!

  • Wagner Andrade
    2015-01-21T07:07:32

    iphone nos eua custa 300,00 dolares, qualquer faxineiro tem,,qualquer varredor de rua tem...aqui custa 5 mil..e o panaca do tiago gay costa acha que comprando vira rico e inteligente. tiago para de ser burro e favelado, venda sua hornet xing ling e seu mac usado e compra um note 4 seja homem,,,,saia de casa, saia com mulher, melhor que iphone ne?? sou louco mais não sou burro nem gay ,,samsung essa sim. obrigado....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Lopes
    2015-01-21T03:45:30

    Tenho um iPhone 4 que comprei há 3 anos e NUNCA me deu dor de cabeça! Vale ressaltar que essa opção de Locais Frequentes não existe no iPhone 4.

  • Wagner Andrade
    2015-01-20T23:43:57

    Apple presta homenagem ao ex deputado CLODOVIL. Em seu site, Tim Cook nunca escondeu sua admiração por CLODOVIL. e NEY MATOGROSSO, duas personalidades que o influenciam muito. O chefão da Apple já afirmou que tem um porta-retrato de ambos em seu escritório e que eles são um grande exemplo para todos nós. Por conta do feriado nacional (DIA DA PASSEATA GAY ), A apple liberou seus empregados, para participar da passeata: em vez disso, TIM COOK, O chefão do movimento gay nos eua ficou na banheira com o seu namorado e ja declarou que vai doar para o movimento GLS US$50 milhoes de dolares..

  • Tiago Iphone
    2015-01-20T23:24:08

    MENINAS DA APPLE, REPITAM COMIGO: QUEM GASTA 5 MIL NUM IPHONE SÓ PARA MANDAR FOTINHAS PRO FACE, PRA USAR O WATZAP E GRAVAR VIDEOS CASEIROS,,,O QUE É?????? TROUXA E PANACAAAAAAA. SÉ É PARA FAZER ISSO, QUALQUER CELULAR DE 500,00 REAIS FAZ ISSO.AAAA JA SEI,,AS BONECAS QUEREM STATUS, PARECER RIQUINHOS???? MAS VAI SER BURRO ASSIM NO INFERNO..CAMBADA DE ACEFALOS.

  • Tiago Iphone
    2015-01-20T23:15:03

    Diz a sabedoria popular que nada da Samsung é caro quando satisfaz nossos desejos. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que mesmo qualquer Iphone de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos da apple.

  • Tiago Iphone
    2015-01-20T23:14:40

    iphone nos eua custa 300,00 dolares, qualquer faxineiro tem,,qualquer varredor de rua tem...aqui custa 5 mil..e o panaca do tiago gay costa acha que comprando vira rico e inteligente. tiago para de ser burro e favelado, venda sua hornet xing ling e seu mac usado e compra um note 4 seja homem,,,,saia de casa, saia com mulher, melhor que iphone ne?? sou louco mais não sou burro nem gay ,,samsung essa sim. obrigado....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tiago Iphone
    2015-01-20T23:11:10

    Meu próximo celular sem dúvida será o iPhone 6 Plus ROSA CHOQUE de 128GB! Aguardando... Elegante design rosaaa, corpo de metal,ai que tudoooo, excelente processador de 64 bits,uiiii imagina a vibração desse processador e o melhor, tem o sistema operacional próprio,morram de inveja Machos do Android,rummm!! A presidente Tim cook prometeu me dar uma bolsa rosa pra combinar! ... não é possível você ter um smartphone legal, sem ter um celular rosa com sistema próprio... Apple é isso! Obrigada amoress!!!!