14/01/2015 06h00 - Atualizado em 14/01/2015 06h00

Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Waze, famoso aplicativo de mapeamento de trânsito e navegação em tempo real, permite ao usuário definir a bandeira de seu posto de gasolina preferido e o tipo de combustível que costuma abastecer seu veículo. A configuração, útil para viagens em trajetos desconhecidos, é realizada a partir das configurações do serviço. Para entender o processo, siga o tutorial que preparamos.

Como evitar trajetos com pedágios e vias expressas no Waze?

Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze (Marvin Costa/TechTudo)Defina seu posto de gasolina e tipo de combustível preferido no Waze (Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Toque no ícone de menu do Waze e acesse “Meu Waze”. Em seguida, vá até as configurações do aplicativo;

Acessando as configurações Waze para ativar as preferências de posto de gasolina e tipo de combustível (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações Waze para ativar as preferências de posto de gasolina e tipo de combustível (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Postos de combustível”. Feito isso, toque sobre “Posto preferido” para definir a bandeira do posto que você mais gosta de abastecer e, em “Combustível preferido”, para determinar o tipo de combustível você prefere para abastecer seu veículo. Em ambas secões, você encontrará uma lista de opções, basta clicar sobre elas para definir suas preferências e voltar ao mapa do Waze.

Acessando as preferências de postos de gasolina e tipos de combustíveis do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as preferências de postos de gasolina e tipos de combustíveis do Waze (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora, durante uma rota, o Waze irá indicar suas preferências. Aproveite a dica para encontrar seu posto de gasolina preferido e abastecer seu carro durante pequenos trajetos e viagens.

Como manter a pontuação do Waze ao trocar de celular? Veja no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares