22/01/2015 11h00 - Atualizado em 22/01/2015 11h00

Nintendo Wii: veja como transferir dados e jogos do console para o Wii U

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

O Wii U é o atual console da Nintendo que compete com as plataformas desta geração. Se você está pensando em adquirir um, mas não quer se desfazer dos jogos e dados do seu antigo Nintendo Wii, veja neste tutorial como realizar a transferência de dados entre os dois consoles para aproveitar seus games do Virtual Console.

Nintendo Wii U: veja os melhores games que chegarão ao console em 2015

Nintendo Wii: como transferir dados e jogos do console para o Wii U (Foto: Divulgação)Nintendo Wii: como transferir dados e jogos do console para o Wii U (Foto: Divulgação)

Tanto o Nintendo Wii como o Wii U possuem um aplicativo gratuito que permite a transferência de certos dados e jogos de um console para o outro. Antes de começar, você precisará de um cartão SD ou SDHC com no mínimo 512 MB de espaço livre e conexão à internet nos dois aparelhos para transferir os dados. Vale lembrar que a transferência só será realizada se os dois consoles forem da mesma região.

O que é possível transferir

Ao realizar a transferências de dados do Nintendo Wii para o Wii U, você só poderá passar: dados salvos de software para o Wii; WiiWare e dados salvos; games do Virtual Console com os dados salvos; conteúdo extra e DLCs; Wii Points; atividade da sua conta do Wii Shop; personagens Mii e dados de conexão Nintendo Wi-Fi.

Baixe os dois aplicativos de transferência no Nintendo Wii e Wii U (Foto: Nintendo)Baixe os dois aplicativos de transferência no Nintendo Wii e Wii U (Foto: Nintendo)

Importante: Vale lembrar que dados de configuração do Wii e jogos do Virtual Console pré-instalados não serão transferidos durante o processo. Uma vez que os dados forem transferidos, eles serão automaticamente deletados do console Wii. Você também não poderá transferi-los de volta do Wii U para o Nintendo Wii.

Como transferir dados do Nintendo Wii para o Wii U

Passo 1: Conecte o Nintendo Wii e o Wii U à TV. Certifique-se de que ambos os aparelhos estejam conectados à internet para realizar a transferência.

Passo 2: Acesse o Wii Shop Channel no Wii e baixe a ferramenta “Wii U Transfer Tool”.

Baixe o Wii System Transfer no Wii U (Foto: Nintendo)Baixe o Wii System Transfer no Wii U (Foto: Nintendo)

Passo 3: Baixe o aplicativo “Wii System Transfer” no eShop do Wii U.

Passo 4: Insira o cartão SD no Wii U e inicie o aplicativo “Wii System Transfer”. Siga as instruções na tela até finalizar o processo.

Baixe o Wii U Transfer Tool no Wii (Foto: Nintendo)Baixe o Wii U Transfer Tool no Wii (Foto: Nintendo)

Passo 5: Retire o cartão SD co Wii U e insira no Wii. Inicie o aplicativo “Wii U Transfer Tool” e siga as instruções na tela até o final da tela.

Passo 6: Ao terminar a transferência, retire novamente o cartão do Nintendo Wii e insira-o no Wii U.

Coloque o cartão SD no Wii U e espere o processo ser concluído (Foto: Nintendo)Coloque o cartão SD no Wii U e espere o processo ser concluído (Foto: Nintendo)

Passo 7: Confirme a mensagem e selecione “Transfer”. Siga as instruções na tela para que seus dados sejam transferidos para o Wii U. Os dados serão salvos no console e deletados do cartão SD.

Vale a pena comprar um Nintendo Wii U? Opine no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares