08/01/2015 08h01 - Atualizado em 08/01/2015 08h01

Saiba como limpar o histórico de buscas do Google Now para iOS

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Now, assistente de buscas do Google, conta com um aplicativo para iOS. Nele, o usuário pode realizar buscas na internet, fazer perguntas e configurar lembretes. No entanto, todas essas ações ficam salvas no histórico, que é exibido sempre que o usuário toca sobre o campo de busca. Se você gostaria de apagar um resultado ou o histórico completo, confira a dica abaixo.

Como usar uma senha alfanumérica para bloquear o iPhone, iPad e iPod?

Passo 1. Abra o aplicativo do Google e toque sobre a barra de busca. O histórico com buscas realizadas será exibido;

Toque sobre a barra de busca para exibir o histórico (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Toque sobre a barra de busca para exibir o histórico (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o item que deseja apagar e, sobre ele, deslize o dedo para esquerda. Em seguida, toque em “Apagar”;

Apagando item do histórico de buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando item do histórico de buscas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso o resultado não esteja visível ou queira apagar o histórico completo, toque em “Ver histórico de pesquisa”. Por fim, toque em “Limpar tudo” e toque em “Limpar histórico” para confirmar.

Limpando histórico do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limpando histórico do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá se livrar de um registro indesejado ou apagar o histórico completo do Google Now no iOS.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares