12/01/2015 08h00 - Atualizado em 12/01/2015 08h00

Veja como usar o Krypton, navegador que protege privacidade no Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O navegador Krypton para Android usa a rede Onion para se conectar à Internet, escondendo o IP do smartphone dos sites visitados. O app é uma boa alternativa para quem quer proteger dados pessoais e de navegação, e armazena os dados de cada aba aberta em uma pasta diferente no celular, dificultando a ação de robôs rastreadores. Confira como usar o Krypton para garantir sua privacidade na web.

Aprenda a restaurar as mensagens do WhatsApp no Fórum do TechTudo

Passo 1. Baixe o Krypton no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra o app e use a barra de navegação na parte de baixo da tela para acessar qualquer site;

Digite os endereços dos sites na barra inferior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite os endereços dos sites na barra inferior (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No botão de prévias, veja todas as abas abertas a partir de links clicados;

Toque no ícone de grade para visualizar as abas abertas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque no ícone de grade para visualizar as abas abertas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Caso queira iniciar uma navegação protegida, toque no ícone em formato de cebola (onion) para ativar a proteção. Para desativar, toque no ícone novamente.

Ative a navegação privada quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative a navegação privada quando quiser (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Lembre-se que o Krypton não guarda histórico e que é necessário esperar um pouco mais pelo carregamento de páginas enquanto a conexão Tor estiver ativa. Fora isso, ele é um navegador como outro qualquer: rápido, bem desenhado e fácil de usar. Experimente e proteja sua privacidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares