08/02/2015 14h38 - Atualizado em 08/02/2015 14h38

Aprenda a acelerar animações no Android e deixar o celular mais rápido

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Android possui várias animações de transição de tela que contribuem para melhorar a experiência de uso do sistema. Entretanto, dependendo do hardware do aparelho, essas animações podem apresentar travamentos e diminuir o tempo de resposta do gadget, deixando o sistema lento. Porém existe uma forma de habilitar as configurações de desenvolvedor e acelerar as animações do Android; veja como fazer.

Como deixar de participar de um evento no Facebook pelo celular?

Passo 1. Abra as configurações do Android e toque em “Sobre o telefone”, no fim da lista;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e toque sete vezes sobre o item “Número da versão”. Feito isso, uma mensagem informará que as configurações de desenvolvedor foram desbloqueadas. Toque em “Sobre o telefone” para voltar à tela principal de configurações;

Desbloqueando opções de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desbloqueando opções de desenvolvedor do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, toque sobre o item “Programador” e localize a seção “Desenho”. Feito isso, toque em “Animação em escala”;

Acesse as configurações de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de desenvolvedor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Depois, escolha a opção “0,5x”. Faça o mesmo para “Escala de transição” e “Escala de duração da animação”.

Acelerando animações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acelerando animações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora as animações do Android serão aceleradas e, com isso, o sistema ficará mais fluído e rápido. 

Qual é o seu sistema operacional móvel preferido? Opine no Fórum do TechTudo 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Pereira
    2015-02-10T18:53:52  

    a versão do meu cel ainda é o 2.3.3 gingerbread. Não consigo por este caminho citado na reportagem. Existe alguma outra forma para esta versão do android?

    recentes

    populares

    • Fábio Pereira
      2015-02-10T18:53:52  

      qual aparelho voce tem??

  • Fernando Silva
    2015-02-08T15:00:49

    E não é que 'voa' mesmo?!

  • Geovane Santos
    2015-06-22T13:14:51

    Esse pessoal que comenta sobre a Psafe, eu aposto que não leu nenhum parágrafo do "termo de uso", eu li e garanto a vocês que não é vantajoso baixar e utilizar esse aplicativo. Motivo? Procure vocês mesmos.

  • Laura Lima
    2015-04-24T10:16:49

    Achei legais os tutoriais. fiz aqui alguns e realmente ficou bom. mas também o antivírus da psafe, que alem de me proteger de ameaças , ele libera a memoria que nao esta sendo utilizada, deixando o celular supimpa ! rsrs recomendo .

  • Marcus Vinicius
    2015-02-12T20:18:37

    No meu Xperia aparece como "Opções do desenvolvedor". Quando você entra nessa tela, desce um pouco e vê "tamanho da animação da janela", "tamanho da animação de transição" e "escala de duração do Animator", nesta exata ordem e em seqüência. É só clicar e mudar os 3. Funcionou muito bem !

  • Bruno Andrade
    2015-02-10T22:47:07

    Melhorou um pouco o meu Slll mini, mais ainda nao Iphone!!!kkk

  • Paulo Carvalho
    2015-02-10T14:35:26

    Show de bola ficou muito rápido valeu Tech Tudo.

  • Daniel
    2015-02-10T13:39:33

    No Nexus 7 fica mais lento...

  • Luis Santos
    2015-02-10T13:32:03

    Meu facebook estava sempre travando e aparecendo mensagem para aguardar, reportar ou cancelar. Depois que fiz as mudanças sugeridas nesta report ficou rápido e sem erros, facebook funcionando perfeitamente!

  • Guilherme Nascimento
    2015-02-10T13:09:45

    Isso nao danifica para atualizações posteriores né?

  • Juliana Miranda
    2015-02-10T08:33:56

    Pra LG, você tem que tocar, acho que 5 ou 6 vezes sem parar na opção "Número de Montagem". Depois disso é só voltar ao menu e procurar por "Opções de desenvolvedor" e seguir o procedimento do tutorial acima.

  • Ruan Miranda
    2015-02-10T08:11:40

    Meu Z1 está igual o demoin de rápido. Não sei se funcionou, mas no mínimo psicologicamente funcionou sim hehe

  • Douglas Girotti
    2015-02-09T22:54:09

    Caraca meu Xperia Z2 está voando. Funcionou direitinho.

  • Rafael Soares
    2015-02-09T17:15:39

    O meu saiu voando caiu e quebrou o vidro. E isso aconteceu muito rápido kkkkk

  • Alexei
    2015-02-09T16:57:48

    Moto X fluindo bem

  • Rodrigo Araújo
    2015-02-09T16:37:17

    Boa tarde Pessoal.... Achei não fosse verdade, mas executei a operação e deu certo, o celular está perfeitamente rápido!

  • Lidiane Félix
    2015-02-09T15:19:30

    no v10asep21/2012 nao aparece

  • Lidiane Félix
    2015-02-09T15:18:46

    no meu lg nao apareceu nada

  • Pedro
    2015-02-09T13:25:05  

    O meu foi o único que não saiu voando? D:

    recentes

    populares

    • Pedro
      2015-02-09T13:25:05  

      Não mesmo...o meu continua a mesma coisa...voltei às configurações originais mesmo...!!

  • Robson Souza
    2015-02-09T11:09:22  

    No Samsung win alguém sabe?

    recentes

    populares

    • Robson Souza
      2015-02-09T11:09:22  

      to na msm \!!!

  • Walter Carneiro
    2015-02-09T15:01:10

    Apesar do meu Galaxy K Zoom ter ficado um pouco mais rápido e fluido eu desfiz a alteração proposta pelo revisor acima com receio de que o consumo da bateria poderia aumentar, além do que não achei muito interessante e útil a alteração sugerida.

  • Gilmar Silva
    2015-02-09T14:50:19

    Apertei o número da versão diversas vezes,resultado.......................nada aconteceu,fui.

  • James
    2015-02-09T11:03:47  

    consegui colocar todos 0.5x mais o ultimo n tem opção de 0.5 só de 1x e 5x que eu faço alguem pode me dizer:?

    recentes

    populares

    • James
      2015-02-09T11:03:47  

      troca de aparelho

    recentes

    populares

    • James
      2015-02-09T11:03:47  

      coloquei 5x realmente ficou mais rápido

  • Adna Silva
    2015-02-09T13:19:28

    tenho smartphone samsung SIII mini, como faço esse procedimento nele.

  • Silvana Baldoni
    2015-02-09T12:44:09

    Olá boa tarde...no aparelho da lg-l40 da pra fazer o mesmo procedimento