Tablet

04/02/2015 06h30 - Atualizado em 04/02/2015 06h30

Aprenda a compactar pastas e arquivos com o RAR para Android

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários de Android podem utilizar o aplicativo grátis RAR para Android para comprimir pastas ou arquivos salvos em seus dispositivos. O processo de compressão possui configurações padrões para que os documentos sejam adicionados ao arquivo zipado. A dica a seguir é útil para quem precisa enviar vários arquivos por e-mail ou por algum serviço na nuvem.

Melhores antivírus para celulares Android

Passo 1. Abra o RAR para Android e selecione os arquivos que deseja comprimir. Em seguida, toque sobre o primeiro ícone à esquerda na barra de ferramentas do aplicativo. Na tela seguinte, escolha o tipo de compressão utilizada – no exemplo utilizaremos .RAR – e toque em “OK” para que o processo seja iniciado.

Compactando arquivos do Android com Rar para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Compactando arquivos do Android com RAR para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Compactando pastas do Android

Passo 1. Para comprimir pastas, o processo é praticamente o mesmo. Selecione as pastas que deseja compactar e toque sobre o primeiro ícone à esquerda da barra de ferramentas do aplicativo. Para finalizar, escolha o tipo de compressão desejada e toque em “OK”.

Compactando pastas com o Rar para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Compactando pastas com o RAR para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Lembre-se que seu arquivo zipado será salvo dentro da mesma pasta onde se encontram os documentos originais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares