24/02/2015 06h25 - Atualizado em 24/02/2015 06h25

Aprenda a ejetar o cartão de memória de um tablet Android com segurança

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

Remover o cartão de memória de um tablet é um processo muito simples, mas requer cuidado. Antes de ejetá-lo, é preciso informar ao sistema que o cartão microSD será removido. Ao extraí-lo, todos os aplicativos que estão fazendo leitura ou gravação de dados na memória do cartão serão encerrados. Isso evita que um arquivo seja corrompido. Confira o passo a passo para tirar o cartão SD com segurança do tablet.

Veja como ejetar o cartão de memória do celular Android ou Windows Phone

Passo 1. Vá até as configurações do tablet;

Acesso às configurações do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acesso às configurações do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 2. Selecione ‘Armazenamento’;

Acesso às informações de armazenamento do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Acesso às informações de armazenamento do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 3. Clique em ‘Remover o cartão SD’ e clique em ‘OK’ para confirmar a ação;

Avisando o sistema sobre a remoção do cartão de memória (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Avisando o sistema sobre a remoção do cartão de memória (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 4. Abra a tampa da entrada microSD do tablet;

Porta microSD do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Porta microSD do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Passo 5. Pressione o cartão de memória e puxe-o em seguida.

Removendo o cartão de memória do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)Removendo o cartão de memória do tablet (Foto: Reprodução/Lívia Dâmaso)

Para este tutorial usamos o tablet Samsung, mas o processo de retirada de cartão de memória é semelhante em quase todas as outras marcas.

Quais são as melhores opções de tablets baratos? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares