09/02/2015 07h00 - Atualizado em 19/02/2015 12h47

Battlefield Hardline: aprenda dicas para mandar bem no jogo de guerra

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Battlefield Hardline é o novo jogo da popular série de FPS. Como grande novidade, o game abandona a temática militar para focar entre confrontos entre policiais e bandidos. Começando agora? Confira nossas dicas para mandar bem no game.

Battlefield Hardline: policiais terão armas não-letais e métodos de interrogação

Battlefield Hardline: dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Battlefield Hardline: dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Configure a sensibilidade

Hardline parece ter controles um tanto mais sensíveis do que os últimos games da série. Depois dos primeiros minutos de jogo, visite as configurações e calibre a sensibilidade dos analógicos.

Aí é só experimentar as novas configurações e ajustá-las até que estejam ideais. Isso deve melhorar consideravelmente o seu desempenho no game.

Não ande pelo meio dos mapas

As largas ruas dos mapas do game podem parecer o caminho mais óbvio, mas certamente também são o mais perigoso. Dessa forma, você poderá ser encontrado facilmente pelos oponentes, se tornando alvo fácil de seus disparos.

Para evitar isso, procure rotas alternativas, sempre buscando cobertura de objetos, construções ou vegetação. Isso tornará seus movimentos menos previsíveis, e ainda mais mortais.

Não ande pelo meio dos mapas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Não ande pelo meio dos mapas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Equilibre os gastos

Hardline abandonou a mecânica de desbloqueio gradativo de armas de seus antecessores, e agora premia os jogadores com dinheiro, que pode ser gasto em novas armas.

É importante que você invista em equipamento tanto para Policiais quando Criminosos, já que constantemente será necessário jogar pelos dois lados. Assim, você estará sempre bem equipado, seja qual for o seu time.

Equilibre os gastos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Equilibre os gastos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça os mapas

Apesar de óbvia, essa é uma das dicas mais importantes para se dar bem em jogos FPS online. Não deixe de gastar alguns minutos passeado pelos mapas, inclusive por dentro de prédios e áreas menos ativas nas batalhas.

Isso te dará conhecimento para saber como se mover pelo mapa mais rapidamente, fugindo de zonas perigosas e flagrando os oponentes em momentos chave.

Conheça os mapas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Conheça os mapas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Respawn inteligente

Depois de morrer, você poderá escolher onde reaparecer. Um respawn inteligente pode te garantir segundos de vantagem e consequentemente uma vitória, ou muitos pontos.

Antes de selecionar o local, avalie quais os pontos mais importantes para reaparecer. Uma boa ideia é selecionar locais próximos aos seus objetivos, mas sempre tomando cuidado para não cair no meio de um combate e morrer rapidamente.

Respawn inteligente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Respawn inteligente (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conte com os veículos

Hardline conta com diversos veículos, que estão nos mapas para ajudar na locomoção dos jogadores, assim como causar estragos, como no caso dos helicópteros.

De início, pode parecer intimidador ter que pilotar os veículos, mas só a experiência te deixará confortável e preparado para usá-los em momentos importantes do game.

Conte com os veículos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Conte com os veículos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Marque os inimigos

Sabe aquele oponente passando lá longe, que você não conseguirá alcançar? Mesmo não conseguindo causar dano a ele, você pode ajudar sua equipe e ainda faturar alguns pontos, simplesmente por informar sua posição aos seus parceiros.

Para isso, mire no jogador e pressione R1/RB (PS/Xbox) rapidamente para marcar o rival. Assim, ele ficará destacado no mapa, facilitando a ação dos seus companheiros, e evitando que ele cause problemas à equipe.

Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Fabricio Braga
      2015-02-09T09:22:16

      Achei a beta boa. BF é um jogo sensacional e eles deram uma repaginada, mudando o foco de gerra tradicional para guerra urbana, dessa vez com Policia vs Crime Organizado. Mais uma vez ,vimos que vem aí cenários grandes e com muitos detalhes, muita variedade de armas e infinitas possibilidades de estratégia. Ou seja, BF vai contuniar sendo o BF: um dos melhores jogos para se ter e jogar.

    • Luciano Rodrigues
      2015-02-09T08:33:54

      Joguei o Beta disso ai! É nojento!