Internet

27/02/2015 15h40 - Atualizado em 27/02/2015 15h42

Cansado do post do vestido azul e preto? Bloqueie no Facebook e no Twitter

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

É azul e preto ou branco com dourado? Se você não quer mais saber sobre a discussão da cor do vestido, que tomou conta das redes sociais no Brasil e no mundo, veja uma solução para bloquear o assunto no Facebook e uma outra para que ele não apareça mais no seu feed no Twitter.

#TheDress virou trending topic mundial e tema de discussão entre muita gente (Foto: Reprodução/Internet)#TheDress virou trending topic mundial e tema de discussão entre muita gente (Foto: Reprodução/Internet)

Facebook

A dica é para quem usa o Google Chrome ou o Mozilla Firefox. É só usar o F.B. Purity, “plugin que purifica seu feed”.

Basta instalá-lo e depois fazer a configuração. Um menu escrito “FBP” vai aparecer na parte superior da tela, próximo do seu nome no Facebook. Toque nele para abrir um menu.

Extensão para navegadores permite bloquear conteúdo no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Extensão para navegadores permite bloquear conteúdo no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

No grande espaço branco do lado direito, escreva as palavras que não quer mais ver, como “branco e dourado” e “preto e azul”.

Então, vá em “Newsfeed filters”, desça sua barra de rolagem até achar “Photo Stories” e marque “Hide All Photos”. Depois, clique apenas em “Save and close” para definir e pronto, adeus assunto do vestido.

Twitter

Um dos mais famosos e úteis clientes de Twitter, o Tweetdeck, tem um filtro de palavras justamente para este tipo de situação. Quando quiser, é só acessá-lo e colocar tudo sobre o que você não quer ler.

Além de palavras, você pode colocar hashtags, que são muito utilizadas no microblog e entram no Trending Topics.

Bloqueie conteúdo no Twitter com o Tweetdeck (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Bloqueie conteúdo no Twitter com o Tweetdeck (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Neste caso, #TheDress, #OVestido, #AzulePreto e #BrancoEDourado são as mais usadas no microblog.

Para bloquear, abra o TweetDeck, vá em “Settings”, na esquerda da tela, na parte inferior, e depois em “Mute”. Então, é só escrever as palavras e hashtags, e elas não aparecerão mais na sua timeline.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Aleixo
    2015-02-27T20:26:08

    Isso é realmente necessário? kkkk