Internet

26/02/2015 08h30 - Atualizado em 26/02/2015 08h30

Chrome para Android: compartilhe páginas com contatos do WhatsApp

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

As configurações de compartilhamento do Google Chrome para Android permitem enviar links de páginas da web para um contato do WhatsApp. O procedimento, útil para usuários que desejam mostrar a seus amigos do mensageiro uma página específica, é realizado de forma simples. Veja as etapas necessárias.

Como entrar no modo desenvolvedor do Google Chrome

Passo 1. Vá até a página que deseja compartilhar e toque sobre o ícone de três pontos localizado no canto superior direito do navegador.  Em seguida, toque em “Compartilhar” para ter acesso a lista de serviços abrangidos pela função;

Acessando as opções de compartilhamento do Chrome para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de compartilhamento do Chrome para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na lista, toque em “WhatsApp”. Feito isso, toque sobre o contato que deseja enviar o link da página. Note que você pode decidir por escolher uma pessoa na lista de conversas recentes, em conversas em grupo ou da lista de contatos;

Definindo um contato do WhatsApp para compartilhar uma página aberta no Chrome do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um contato do WhatsApp para compartilhar uma página aberta no Chrome do Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para finalizar o compartilhamento, confirme a ação tocando em “OK”.

Na sua opinião, qual o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo

Confirmando o compartilhamento de uma página aberta no Chrome com um contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Confirmando o compartilhamento de uma página aberta no Chrome com um contato do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

 Pronto. Aproveite a dica e compartilhe páginas que está navegando com o Chrome para Android com seus amigos do WhatsApp. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares