Internet

16/02/2015 08h40 - Atualizado em 11/11/2015 14h34

Como baixar miniaturas de imagens de vídeos do YouTube

André Sugai
por
Para o TechTudo

Se você algum dia precisou baixar a imagem de abertura de algum vídeo do YouTube e nunca soube como fazer isso, nós te ensinamos como. O processo ocorre através de um link que será customizado e é muito simples, sendo possível baixar as imagens em até três tamanhos diferentes.

Veja também: Como inserir trilha sonora em vídeos de seu canal do YouTube

Aprenda como baixar a imagem de abertura dos vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)Aprenda como baixar a imagem de abertura dos vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o vídeo que você deseja fazer o download da imagem de abertura.

Acesse o vídeo desejado (Foto: Reprodução/André Sugai)Acesse o vídeo desejado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na url do vídeo copie a parte do código indicada abaixo.

Copie o trecho do código indicado abaixo (Foto: Reprodução/André Sugai)Copie o trecho do código indicado abaixo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Para baixar a imagem em miniatura entre no endereço abaixo colando o código na área indicada: http://i1.ytimg.com/vi/CÓDIGODOVÍDEO/default.jpg

Com este código você baixa a imagem em tamanho pequeno (Foto: Reprodução/André Sugai)Com este código você baixa a imagem em tamanho pequeno (Foto: Reprodução/André Sugai)

Pass 4. Para ter uma imagem um pouco maior troque o final do link para: http://i1.ytimg.com/vi/CÓDIGODOVÍDEO/mqdefault.jpg

Com este código você baixa a imagem em tamanho médio (Foto: Reprodução/André Sugai)Com este código você baixa a imagem em tamanho médio (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. E para ter uma imagem ainda maior troque o final do link para: http://i1.ytimg.com/vi/CÓDIGODOVÍDEO/hqdefault.jpg

Com este código você baixa a imagem em tamanho grande (Foto: Reprodução/André Sugai)Com este código você baixa a imagem em tamanho grande (Foto: Reprodução/André Sugai)


Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo

Você também pode trocar o início do link onde está escrito i1 para i2, i3 ou i4 caso sua imagem não seja carregada. Com isso você conseguirá fazer o download da imagem original de abertura dos vídeos no YouTube sem grandes esforços.

Veja outras soluções para baixar vídeos no YouTube

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kaique Elétrica
    2017-04-10T11:15:43

    Obrigado, me ajudou bastante!