22/02/2015 09h30 - Atualizado em 22/02/2015 09h30

Como bloquear o WhatsApp no Android

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Apesar de ser a forma mais eficiente de proteger os seus dados, usar senha no celular nem sempre é prático. Muitas vezes desbloqueamos o aparelho para usar aplicativos que não requerem proteção, como caculadoras ou jogos. Se esse é o seu caso, veja como usar o Lock for WhatsApp, aplicativo exclusivo para Android, para proteger com senha apenas o WhatsApp.

Como descobrir quem leu sua mensagem em um grupo do WhatsApp?

Passo 1. Acesse o TechTudo Downloads e instale o Lock for WhatsApp em seu celular. Em seguida, abra o aplicativo e escolha a senha de proteção. Feito isso, repita a senha para confirmar que você a decorou e toque em “OK” novamente;

Entre com a senha e a confirmação da senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com a senha e a confirmação da senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Será necessário definir uma pergunta e uma resposta secreta. Preencha os dados corretamente e anote a resposta em um local seguro. Caso você esqueça a senha, a única forma de alterá-la e recuperar o acesso ao seu WhatsApp será respondendo à pergunta de segurança. Em seguida, toque em “Não, obrigado” para dispensar a mensagem e voltar ao aplicativo;

Defina uma pergunta de segurança para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Defina uma pergunta de segurança para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, ative as opções “Protect WhatsApp” e “Evitar desinstalação”. Dessa forma, ao abrir o WhatsApp, abrir o aplicativo Lock for WhatsApp ou tentar desinstalá-lo, será necessário fornecer a senha fornecida no primeiro passo. Caso a esqueça, toque em “Esqueceu sua senha?” para responder à pergunta secreta e criar uma nova senha.

Ative a proteção por senha do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative a proteção por senha do WhatsApp (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora o seu WhatsApp estará protegido, mesmo se o seu celular não possuir senha.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Janqueli Schmoeller
    2015-02-24T09:53:09

    instalei esse app ontem e funcionou mto bem, mas hj tive q att o android, depois disso parou de funcionar, nao bloqueia mais...

  • José Carneiro
    2015-06-23T23:18:12

    Coloquei senha em todo o meu cel através da opção de cofre da Psafe. Agora não me preocupo mais quando alguém pega meu celular hehe

  • Carlos Augustini
    2015-02-23T11:28:49  

    Alguém conhece algum aplicativo que esconda alguns contatos ou conversas do Whats? Tipo um aplicativo chamado Call Filter que serve para chamadas e SMS.... seria o ideal ;-)

    recentes

    populares

    • Carlos Augustini
      2015-02-23T11:28:49  

      Basta mandar arquivar as mensagens

  • Rafael Silva
    2015-02-23T16:53:54

    Pros casados a melhor solução é ler, responder e apagar ahahahha

  • Vingador Careca
    2015-02-22T22:15:18  

    Caraca! Instalei esse bagulho e o meu celular deu 2 duplos twist carpados, caiu em pé e saiu correndo pela porta da cozinha, ganindo. Consegui alcançá-lo antes que ele se jogasse na piscina. Ele estava se tremendo todo e soltando uma espuma pelo alto falante. Isso é vírus?

    recentes

    populares

    • Vingador Careca
      2015-02-22T22:15:18  

      Valeu, Isadora, agora me paga um Bocchetti.

    recentes

    populares

    • Vingador Careca
      2015-02-22T22:15:18  

      Deve ser cavalo de troia hahahaha

  • Paulo Castro
    2015-02-22T20:48:36  

    Que antivirus vocês usam no android? Indicam algum bom pra tablet? E tem algum aplicativo que bloqueie whatsapp e facebook? Realmente é chato ficar botando senha toda hora pra usar qualquer coisa no sistema...mas é necessário pra nenhum zueiro fazer sacanagem ou olhar suas mensagens.

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2015-02-22T20:48:36  

      Psafe é o melhor !

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2015-02-22T20:48:36  

      O Avast é o melhor antivirus que tem. Pra bloquear os apps eu recomendo o : Bloqueio (Smart Applock) <- tá desse jeito na play store.

  • Beto
    2015-02-23T10:20:29  

    Android = LIXO

    recentes

    populares

    • Beto
      2015-02-23T10:20:29  

      Beto = LIXO

  • Kenseiden
    2015-02-23T10:40:24

    Esses aplicativos são um monte de tranqueiras para deixar o SO mais lento e comprometido. Como já foi dito, tem aplicativos que fazem isso e outras funções ao mesmo tempo.

  • Maria Santos
    2015-02-22T19:49:45  

    Que site sem credibilidade! Indicar um app não confiável. Se fosse bom, seguro e eficaz, não seria exclusividade do Android. Quero ver ser exclusividade do IOS , que não permite app malicioso de jeito nenhum.

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2015-02-22T19:49:45  

      hahahaha que piada...tava louca pra instalar

    recentes

    populares

    • Maria Santos
      2015-02-22T19:49:45  

      O próprio Whatsapp já anunciou que não aceita que outros aplicativos sejam anexados a ele que só aceita o Whatsapp baixado originalmente, sem anexos. A insistência dessa prática implicaria na suspensão da conta do usuário. Eu acho um pouco de irresponsabilidade sim por parte desta coluna, não alertar os usuários sobre os riscos desse uso.

  • Harry Potter
    2015-02-22T21:50:16

    o avast tem essa função pra todos os aplicativos.

  • Pedro Henrique
    2015-02-22T23:09:23

    Eu uso a opção cofre do PSafe em todos os aplicativos do meu celular.

  • Bartolomeu Palpiteiro
    2015-02-22T20:43:11

    Zenfone mandou abraços

  • Adaylton
    2015-02-22T17:42:25

    Pq meu ant vírus desinstalou na hora??

  • Adaylton
    2015-02-22T17:37:24

    VÍRUS!!!!!!!!!!!

  • Adaylton
    2015-02-22T17:36:18

    Só vírus, meu anti vírus desinstalou isso na hora!!! nota 0

  • Thayane Nestlehner
    2015-02-22T15:18:15

    Não existe um aplicativo desses para iOS?