Internet

23/02/2015 11h42 - Atualizado em 23/02/2015 11h42

Como encontrar drivers da Acer para o seu notebook

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Instalar drivers oficiais e mantê-los sempre atualizados é importante para que o sistema consiga extrair o máximo do hardware e ofereça um desempenho melhor. Atualmente, a maioria dos drivers já está integrada ao Windows e raramente é necessário instalá-los. Entretanto, nem sempre os drivers disponibilizados pelo Windows Update são os mais recentes.

Perdeu seus drives? ‘Recuperação eletrônica’ em notebooks Positivo resolve 

Acer mostrou seu Aspire R13 na IFA 2014 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)Saiba como baixar drivers oficiais para qualquer computador Acer (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)


Se você possui um computador produzido pela Acer, veja como baixar a última versão dos drivers da empresa.

Passo 1. Acesse a página de Drivers e Manuais da Acer. Feito isso, você pode inserir o número de série do notebook – que pode ser localizado na caixa ou em em etiquetas fixadas no computador;

Localizando computador pelo número de série (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localizando computador pelo número de série (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Se você não possui o número de série mas sabe o modelo do computador, digite no campo “Pesquisar por modelo de produto” e escolha uma das opções exibidas logo abaixo. Caso nenhuma sugestão seja exibida, clique em “Procura” para fazer a busca;

Encontrando computador pelo modelo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Encontrando computador pelo modelo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso não saiba o número de série e nem o modelo do computador, você pode localizá-lo manualmente na lista abaixo. Para isso, primeiro selecione o tipo de computador – se é um notebook, desktop, tablet, etc;

Escolha o tipo de computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha o tipo de computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na lista à direita, escolha a série do seu notebook. Essa informação também pode ser encontrada em adesivos colados no corpo do computador ou na caixa;

Escolha a série do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  Escolha a série do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, na última lista da direta, escolha o modelo, que pode ser encontrado junto com os outros dados;

Selecione o modelo do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o modelo do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Note que, logo abaixo, será exibida uma pequena foto do modelo selecionado. Dessa forma, você poderá conferir se escolheu o computador certo;

Verifique a foto do computador para confirmar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Verifique a foto do computador para confirmar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, escolha a versão do Windows que está instalado em seu computador. Abaixo serão listados os drivers disponíveis para download. Clique em “Download”, à direita do driver, para baixá-lo.

Selecione o sistema e faça download do driver desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o sistema e faça download do driver desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a última versão do driver baixado, basta instalá-lo no computador para aproveitar o máximo do seu hardware.

Qual o melhor notebook: Acer ou HP? Comente no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Pinheiro
    2015-02-23T13:36:09

    Baixa o DriverEasy, acha o serial do programinha no google (tem no youtube também) e coloque todos os drivers atualizados pra baixar, bem mais fácil...