Internet

19/02/2015 14h53 - Atualizado em 19/02/2015 14h53

Como encontrar drivers para computadores HP; veja dica

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Drivers são essenciais para o funcionamento correto de um computador com Windows. Se você reinstalou o Windows ou outro sistema operacional no seu HP e precisa recuperar os drivers para o suporte de vídeos e outros componentes de hardware, a solução é simples. Entretanto, tenha em mente que o lugar mais confiável para obtê-los é o site oficial do fabricante. Veja como fazer.

Conheça as impressoras multifuncionais ‘baratinhas’ da HP

Notebook HP EliteBook 8 (Foto: Divulgação/HP)Notebook HP EliteBook 8 (Foto: Divulgação/HP)






Passo 1. Acesse a página de suporte da HP (hp.com/br/pt/drivers);

Passo 2. No campo principal, digite a identificação do seu computador. Vale o nome ou número do modelo, que pode ser obtido na etiqueta de identificação que acompanha o produto.

Se você estiver usando o mesmo computador para o qual deseja baixar os drivers, basta clicar no botão “Localize agora” na aba “Detecte meu produto”;

Insira o modelo do seu PC da HP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira o modelo do seu PC da HP (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione o seu computador na lista;

Abra os detalhes do modelo correto listado na página (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra os detalhes do modelo correto listado na página (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Selecione seu sistema operacional para obter os links de download;

Selecione o sistema operacional já instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o sistema operacional já instalado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Vá até o item de hardware cujo driver você deseja baixar;

Expanda a categoria de driver desejada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Expanda a categoria de driver desejada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Escolha a versão mais recente e faça o download para a máquina. Se você estiver usando um computador auxiliar, mova o arquivo para um pendrive e execute na máquina destino para que a mudança faça efeito.

Baixe o driver mais recente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Baixe o driver mais recente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora, basta repetir o procedimento para ter acesso a todos os drivers que você precisar. Tome bastante cuidado para indicar o modelo e o sistema corretos do computador, já que um driver diferente pode não funcionar e, possivelmente, ocasionar problemas na sua máquina. 

Como formatar o PC e reativar o Windows 7 original? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares