19/02/2015 07h00 - Atualizado em 19/02/2015 07h00

Como esconder o ID de chamada no Android e impedir que vejam seu número?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ocultar o ID do telefone pode ser útil caso o usuário precise fazer uma ligação sem revelar o seu número. Com o recurso ativado, quem estiver recebendo a ligação não poderá identificar quem está ligando. Se você possui um aparelho com Android, confira a dica e aprenda a realizar o procedido no sistema da Google.

Como mudar o toque do Moto G ou personalizar notificações no Android?

T9 Launcher modifica o visual do Android (Foto: Divulgação) (Foto: T9 Launcher modifica o visual do Android (Foto: Divulgação))Como esconder o ID de chamada no Android e impedir que vejam seu número  (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o discador do Android e toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”;

Abra o telefone e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o telefone e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do telefone, toque em “Config. de ligações do SIM”. Caso seu telefone seja dual chip, selecione a aba da operadora que você quer ocultar o número e toque em “Configurações adicionais”;

Selecione a operadora e acesse as configurações adicionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione a operadora e acesse as configurações adicionais (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, toque em “ID de chamada” e selecione a opção “Ocultar número”. Lembrando que, caso seu celular possua dois chips, a configuração se aplica apenas ao número da operadora que você selecionou no passo anterior.

Escondendo o seu número de telefone em ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escondendo o seu número de telefone em ligações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá fazer ligações sem revelar o seu número de telefone.

Você sabe recuperar conversas do WhatsApp? Veja como no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael
    2015-02-19T13:59:18  

    jogo da velha 3 1 jogo da velha + o numero ;)

    recentes

    populares

    • Rafael
      2015-02-19T13:59:18  

      Já usei muito esse código tempos atrás. Agora que descobriram que tem como ocultar o ID de chamada, ou não será que é por falta de matéria que colocaram isso aqui

    recentes

    populares

    • Rafael
      2015-02-19T13:59:18  

      Kenseiden ctz que sera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Doulas Motta eu tbm uso bastante, por nao precisar ficar mexendo em configurações, abs.

  • Almyr Cruz
    2015-02-20T09:56:58

    blz...

  • Marcos Gurgel
    2016-03-02T09:41:52

    Esta função está bloqueada no chip da Nextel, ao tentar acessar está dando "Erro de configuração de chamada" Erro de rede ou do cartão SIM.

  • Anderson Nakamura
    2015-02-19T08:58:59  

    Mas para esse função estar disponível você deve estar como root? No meu moto x não esta disponível.

    recentes

    populares

    • Anderson Nakamura
      2015-02-19T08:58:59  

      Não consegui ocultar meu id mesmo seguindo o passo a passo aqui. Por favor alguém pode me ajudar? E um motorola g2 e só uso um sim(chip) quando chega na tela para marcar id de chamadas não da pra marcar está transparente e só tem a opção de baixo q é: ligação de espera tocar o quando tiver outra chamada.

    recentes

    populares

    • Anderson Nakamura
      2015-02-19T08:58:59  

      É porque a função tem que estar ativa primeiro com a sua operqadora. liga p eles e pede a ativação do serviço... aeee logo depois vai ficar disponivel a opção no seu cel.

  • Míriam Martinho
    2015-04-11T12:16:00

    Mas no meu android 5.0 a função ID da chamada não está acessível. O que acontece?

  • Onçaem Caldas
    2015-02-19T22:02:17  

    JA FAZIA ISSO AI NO MEU Nokia 1110 A 15 ANOS ATRAZ ; MINHA NOSSA ESTAGIARIO ;SEU TUTURIAL ILUSTRADO E TUDO; REVOLUCIONOU O MUNDO E A CIENCIA ;PARABENZ CERTAMENTE VC SERA INDICADO AO PREMIO NOBEL

    recentes

    populares

    • Onçaem Caldas
      2015-02-19T22:02:17  

      Tá mais pra prêmio NOBÃO!

  • Fernando A.
    2015-02-20T10:44:00

    oooooooohhhhhhhhhhh que legaaaaaaaaaaaaallllllllllllllll

  • Leonardo Nascimento
    2015-02-20T10:37:46

    Criminosos curtiram essa matéria.

  • Só Mesmo
    2015-02-20T10:16:28

    Sério que a noticia era só isso?

  • Oráculo Silva
    2015-02-20T10:00:02

    E semana que vem o Techtudo vai fazer um tutorial de como ligar e desligar o telefone. Aguardem\!

  • Luiz Gagarin
    2015-02-20T09:30:34

    Só funciona se estiver habilitado na operadora esta facilidade

  • Pedro Dagostin
    2015-02-20T09:19:04

    Na minha opinião, a matéria não tem valor algum pra mim pois não atendo ligações sem ID. se alguém tiver morrendo, e precisar de mim com uma ligação privada, vai morrer.

  • Rubens Oshikawa
    2015-02-20T09:12:14

    Nossa, até meu cachorro sabia disso. E meu avô já fazia isso no celular sem android. Matéria de estagiário que acabou de comprar seu primeiro smartphone.

  • Maciel Martins
    2015-02-20T09:06:28

    óóóó num diga.

  • Celso Cruz
    2015-02-19T16:18:20  

    isto não procede. as operadoras de telefonia celular só permitem id oculto desde que a chamada seja oriunda de assinante (identificado) de plano pós-pago. para celulares pré-pagos, não há esta possibilidade.

    recentes

    populares

    • Celso Cruz
      2015-02-19T16:18:20  

      Celso Cruz, sou cliente Claro Pós de SP, no meu não é possível ocultar.

    recentes

    populares

    • Celso Cruz
      2015-02-19T16:18:20  

      o meu é pós-pago, porém é CLARO e não há essa possibilidade, e se alguém me liga de numero privado eu nunca atendo, então façam a vontade.

  • Davi Santos
    2015-02-20T08:45:10

    Secreto??? KKKKKKKKKKKKKKK

  • Guima
    2015-02-20T08:32:10

    Por questões óbvias de segurança, hoje praticamente ninguém atende chamadas sem id. Matéria adequada para troladores e golpistas.

  • Joao Santos
    2015-02-20T08:28:15

    Não funciona em todas operadoras. Ee não me engano, só TIM mesmo. E é chato isso, eu mesmo não atendo nunca se é ligação sem identificação.

  • Mauro Arantes
    2015-02-20T08:06:39

    Nossa! Parabéns pela publicação! Deixo a sugestão para a próxima matéria: Ensinem passo a passo como inserir um novo contato na agenda!

  • Og Sousa
    2015-02-20T07:18:40

    ...NUNCA ATENDO CHAMADA SEM IDENTIFICAÇÃO, POIS NUNCA SEI QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO...PARA MIM QUEM FAZ ISSO NÃO O FAZ COM BOAS INTENÇÕES...USE O BINA NO TEL. RESID., CEL...SEMPRE!...

  • Vágner Silva
    2015-02-20T06:56:20

    Se alguém me ligar sem número não atendo, simples assim.

  • Mauricio
    2015-02-20T03:31:40