Internet

24/02/2015 14h03 - Atualizado em 24/02/2015 14h03

Como silenciar notificações sonoras do WhatsApp no PC; veja dica

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

Na versão web do WhatsApp é possível receber notificações direto na área de trabalho. Já ensinamos como ativar o recurso, mas é possível que você tenha se arrependido. Isso porque a função pode trazer alguns inconvenientes causados pelo alto volume do alerta sonoro - especialmente incômodo para quem usa fones de ouvido. Para resolver esse problema, confira o tutorial abaixo.

WhatsApp Web: como salvar fotos e vídeos de conversas no computador

WhatsApp pode exibir fotos em baixa resolução ou embaçadas por problemas nas configurações ou arquivos (Foto Divulgação/WhatsApp) (Foto: WhatsApp pode exibir fotos em baixa resolução ou embaçadas por problemas nas configurações ou arquivos (Foto Divulgação/WhatsApp))Bloqueio pode ser temporário ou permanente (Foto Divulgação/WhatsApp)


Passo 1. Entre no WhatsApp Web, clique nos três pontinhos ao lado da sua foto de perfil e selecione “Notificações”;

Caminho para acesso ao menu Notificações do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Caminho para acesso ao menu "Notificações" do WhatsApp Web (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 2. Desmarque as opções “Alertas na área de trabalho” e/ou “Sons”, conforme preferir, e pressione “OK”;

Caixas de Alertas na área de trabalho e Sons desativadas (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Caixas de "Alertas na área de trabalho" e "Sons" desativadas (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 3. Se desejar silenciar as notificações apenas temporariamente, clique na caixa “Desativar alertas na área de trabalho e sons por…” e selecione o período desejado. 

Caixa Desativar alertas na área de trabalho e sons por..., do WhatsApp Web, aberta (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Caixa "Desativar alertas na área de trabalho e sons por...", do WhatsApp Web, aberta (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Passo 4. Também é possível silenciar o WhatsApp no desktop entrando na Central de Notificações do Chrome e clicando no ícone “Não perturbe”, que ficará vermelho, mostrando que está ativo. Note que isso desativará as notificações não só do WhatsApp, mas de qualquer outro aplicativo que você tenha.

Botão Não perturbe, da Central de Notificações do Chrome, ativo (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)Botão "Não perturbe", da Central de Notificações do Chrome, ativo (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Pronto! Com essa dica simples a paz e o silêncio vão voltar a reinar no seu computador. Aproveite. 

Qual é o seu mensageiro preferido? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Israel Marinho
    2017-05-19T20:12:14

    Obrigado! Rapido e objetivo!

  • Wilber Barra
    2015-03-04T13:26:51

    easy