16/02/2015 06h00 - Atualizado em 16/02/2015 06h00

Como trocar o toque de notificação do Facebook Messenger no Android?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Personalizar o toque de notificação pode ser útil para identificar o aplicativo que está enviando alertas. Dessa forma, você poderá saber se a notificação é importante e merece a sua atenção sem precisar tirar o telefone do bolso, poupando tempo e evitando distrações. O Android ainda não permite fazer isso de forma nativa, mas o aplicativo MegaSound pode suprir essa deficiência. Confira a dica e veja como trocar o toque de notificação do Facebook Messenger – ou de qualquer outro aplicativo – no sistema da Google.

Conheça os melhores aplicativos para trabalhar no Android

Passo 1. Instale o MegaSound. Ao iniciá-lo pela primeira vez, um alerta informa que é necessário autorizar o acesso do aplicativo às notificações do Android. Para isso, toque em “Settings”. Nas configurações do sistema, marque a opção “MegaSound Beta”;

Permita que o aplicativo gerencie as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o aplicativo gerencie as notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O Android informará ao usuário sobre os riscos de permitir que um aplicativo de terceiro gerencie as notificações. Toque em “OK” para confirmar e volte ao MegaSound. Nele, toque sobre o botão “+”;

Confirme o acesso às notificações e toque sobre o botão para adicionar um app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme o acesso às notificações e toque sobre o botão para adicionar um app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Aguarde até que a lista de aplicativos seja carregada. Em seguida, selecione o “Messenger” – ou aplicativo que você deseja personalizar o toque de notificação. Na mensagem que aparece, toque em “Notification”;

Personalizando o toque de notificação do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Personalizando o toque de notificação do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, selecione o som de notificação desejado e toque em “OK”. Caso queira personalizar o toque de outros aplicativos, toque novamente sobre o botão “+” e repita o passo anterior;

Qual é o seu sistema operacional móvel favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Escolha o toque de notificação de sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolha o toque de notificação de sua preferência (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Se você quiser alterar o toque de notificação, será necessário apagar a personalização e adicioná-la novamente. Para remover, basta tocar uma vez sobre o aplicativo e tocar em “Yes” para confirmar.

Removendo o toque de notificação personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Removendo o toque de notificação personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com um pouco de costume, você conseguirá saber qual aplicativo está enviando notificação sem tirar o telefone do bolso.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares