03/02/2015 15h19 - Atualizado em 03/02/2015 15h55

Veja como funciona e como usar Runtastic, o aplicativo para corrida

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Runtastic é um dos mais famosos e potentes aplicativos fitness do mercado disponível tanto para Android, quanto para iOS e Windows Phone. Ele tem diversas variações, mas só o seu app principal já é uma excelente alternativa para fazer com que o usuário possa monitorar o seu desempenho nas “corridinhas” diárias e ainda em outros exercícios. Confira abaixo um tutorial básico de como usá-lo.

Confira os melhores aplicativos no Android para auxiliar em atividades físicas

Passo 1. Abra o aplicativo e vá deslizando o dedo da direita para a esquerda para pular o mini tutorial. Depois, faça login com o Facebook ou cria uma conta somente para usar o Runtastic;

Faça login com o Facebook ou crie uma conta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça login com o Facebook ou crie uma conta (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Em seguida, você será convidado a inserir os dados de altura e peso, que são fundamentais para a precisão exata das informações de treinamentos;

Defina seus dados de altura e peso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Defina seus dados de altura e peso (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Depois disso, é hora de começar, de fato, a mexer no Runtastic. Na parte de cima da tela, no canto direito, há uma mensagem “go, go, go”. Toque ali para abrir seu menu principal, que mostra o tipo de exercício, intensidade e permite conectar o app a uma pulseira ou monitor externo. Toque em cada uma das opções para abrir um menu com mais opções de cada uma;

Configure opções antes de iniciar o treinamento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Configure opções antes de iniciar o treinamento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Depois de definir todas as configurações, você voltará para a tela inicial para iniciar o treino. Toque em “Início” e ele começará a contar o tempo, a distância que foi percorrida, as calorias e o ritmo médio gasto. Quando terminar, deslize para pausar e, em seguida, você verá um resumo da atividade e poderá classificá-la com um emoji e uma foto, além de uma nota. Posteriormente, pode compartilhar nas redes sociais;

Após o treino, veja relatório e compartilhe nas redes sociais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Após o treino, veja relatório e compartilhe nas redes sociais (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Depois que terminar, você volta à tela inicial. Ali, pode tocar no ícone do lado esquerdo superior para abrir o menu com mais opções, como Histórico, Estatísticas, Feed de Notícias, Plano de Treinamento e muito mais. Toque em “Obtenha Runtastic PRO” para comprar a versão completa do Runtastic e aproveitar ainda mais o app.

Radiação Wi-Fi faz mal à saúde? Comente no Fórum do TechTudo

Menu tem uma série de outras opções (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Menu tem uma série de outras opções (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dany Meneguino
    2017-05-14T02:20:33

    Boa noite, gostaria muuuuuito de ajuda. Tenho dois facebooks, um de trabalho e outro particular. o problema é q toda vez que quero compartilhar o exercício no face ele manda direto para o face do trabalho, e eu não estou cconseguindo alterar para o pessoal. Não tem nenhuma opção para alterar a conta do facebook, poderia me ajudar por favor?

  • Davy Dias
    2017-03-17T14:50:49

    Comprei o app pro para o Iphone, porem, migrei recentemente para o Android, seria possivel ter o app pro no android sem pagar novamente?

  • Filipe Pimentel
    2017-02-01T15:17:06

    Utilizo rotas do app mas o GPS não fala ao fone. Apenas relata quanto você já correu. Será que para usar a rota tenho que ficar o tempo inteiro olhando para a tela do cel?

  • Adm Brena
    2015-02-03T19:07:52

    Uso e recomendo