Jogos de RPG

11/02/2015 11h30 - Atualizado em 06/07/2015 09h36

Dark Souls 2: veja como invadir outros mundos no difícil RPG

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Dark Souls 2 é o segundo jogo da franquia de RPG para PS3, PS4, Xbox OneXbox 360 e PC. A sequência também traz o famoso modo competitivo, onde é possível “invadir” o jogo de outra pessoa e desafiá-la para um combate. Veja neste tutorial como invadir outros mundos e desafiar jogadores online.

Leia o review completo de Dark Souls 2

Dark Souls 2: veja como invadir outros mundos no difícil game de RPG (Foto: Divulgação)Dark Souls 2: veja como invadir outros mundos no difícil game de RPG (Foto: Divulgação)

O PVP (Player Versus Player) de Dark Souls consiste, em parte, no uso de diferentes itens e alianças para “invadir” o mundo de outros jogadores ao redor do mapa. Ao invadir ou ser invadido, os jogadores devem se enfrentar até que um seja derrotado.

Durante a invasão, a área é fechada e os jogadores não podem deixar o local. O perdedor será enviado novamente para o Bonfire em seu próprio mundo.

Como invadir outros mundos?

No começo do game você pode usar um item chamado “Cracked Red Eye Orbs” para invadir outros mundos. Para usá-lo não é necessário estar em um Covenant (Aliança), mas você precisa estar em forma humana. O item será consumido após o uso.

O jogador aparecerá no outro mundo em posição aleatória e na forma de um “Red Phantom”. O item só pode usado nas áreas onde é permitido o PVP. Derrote o seu oponente para ganhar um “Token of Spite”.

Você será alertado quando outro jogador invadir o seu mundo (Foto: Divulgação)Você será alertado quando outro jogador invadir o seu mundo (Foto: Divulgação)

A medida que o jogador for progredindo no game mais opções para o multiplayer serão disponibilizadas. Uma delas são os “Covenants”, grupos onde jogadores podem se juntar sob uma determinada condição. Eles são uma espécie de aliança feita com outros jogadores que vão definir os seus tipos de invasão e estilos de jogo online.

Dica: você pode queimar uma “Human Effigy” no Bonfire para desabilitar interações com o multiplayer (invasão/invocação) pela próxima hora.

Covenants

Os “Covenants” são encontrados em diferentes partes do mapa. Porém, vale ressaltar que nem todos eles são focados no modo competitivo do game. Alguns possuem modos cooperativos ou até mesmo solo. Confira a lista com as alianças que possuem modos competitivos de invasão e invocação:

Derrote os invasores para expulsa-los do seu mundo (Foto: Reprodução/Youtube)Derrote os invasores para expulsa-los do seu mundo (Foto: Reprodução/Youtube)

Brotherhood of Blood: essa aliança permite que os jogadores duelem uns contra os outros em uma arena no Undead Purgatory. Para entrar você precisa derrotar o Executioner’s Chariot no Undead Purgatory e levar um “Token of Spite” para Titchy Gren.

Bell Keepers: esse grupo permite que você invada jogadores nas áreas de Belfry Luna e Belfry Sol como um “Grey Spirit”. Para entrar você só precisa conversar com o Belfry Guard, que estará sentado na entrada em Belfry Luna ou Belfry Sol.

Blue Sentinels: são um grupo de assistência dos “Way of Blue”. Eles são invocados quando um membro do Way of Blue é invadido por outro jogador. Eles também podem usar “Cracked Blue Eye Orbs” para invadir jogadores que possuem “Sin” (pontos ganhos ao matar jogadores). Para entrar fale com o Blue Sentinel Targray na Cathedral of Blue, após derrotar o Old Dragonslayer. Você precisa ter um “Token of Fidelity” no inventário.

No Brotherhood of Blood você pode duelar contra outros membros do grupo (Foto: Reprodução/Youtube)No Brotherhood of Blood você pode duelar contra outros membros do grupo (Foto: Reprodução/Youtube)

Dica: Derrotar outros jogadores e participar das atividades da aliança fará com que você suba o seu Rank dentro do grupo.

Rat King: essa aliança permite que você invoque para o seu mundo aqueles jogadores que passarem pelas áreas de Grave of Saints e Doors of Pharros. Eles vão aparecer como “Gray Phantoms” e serão atacados pelos inimigos do local – ao contrário dos membros do grupo. Para entrar, derrote o Royal Rat Vanguard ou Royal Rat Authority. Fale com o Rat King e use o Crest of Rat King para invocar outros jogadores para o PVP.

Dragon Remnants: esse grupo é focado no modo competitivo e seus membros podem desafiar outros jogadores online deixando uma “Dragon Sign”. Para entrar você precisa adquirir o Petrified Egg no Dragon Shrine. Dê o item para Magerold of Lanafir, um mercador que fica em Iron Keep.

Os Convenants Heirs of the Sun e Way of the Blue são focados no modo cooperativo. Já o Company of Champions e o Pilgrims of Dark oferecem uma experiência mais solo. Porém, seus membros ainda podem receber invasões de outros jogadores.

Qual é a melhor franquia de RPG de todos os tempos? Opine Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Jones
    2015-02-12T11:12:15

    O PVP (Player Versus Player) de Dark Souls 1 é muito melhor, infelizmente o pvp de Dark souls 2 deixa muito a desejar.