04/02/2015 11h00 - Atualizado em 04/02/2015 11h00

Detonado Resident Evil HD Remaster: veja como zerar o clássico

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Resident Evil HD Remaster é o retorno de um dos maiores clássicos do gênero terror. A versão lançada para PS4, PS3, Xbox 360, Xbox One e PCs traz os velhos quebra-cabeças e a dificuldade que consagrou o início da franquia. Confira o passo a passo para zerar o game:

Resident Evil HD Remaster: o retorno do clássico (Foto: Divulgação) (Foto: Resident Evil HD Remaster: o retorno do clássico (Foto: Divulgação))Resident Evil HD Remaster: o retorno do clássico (Foto: Divulgação) (Foto: Resident Evil HD Remaster: o retorno do clássico (Foto: Divulgação))

Parte 1 


Resident Evil HD Remaster começa exatamente como começava o original, há anos. A equipe Alpha Team chega a Raccon City para verificar o ocorrido, mas se depara com algo inesperado. No controle de Jill, investigue a mansão e lide com os primeiros zumbis. Vasculhe cada canto da mansão em busca de itens.

Parte 2

Continue vasculhando e você encontrará a flecha de ouro. Vá para o cemitério e encontre mais itens, como a chave da mansão e um livro. Lide com os zumbis que aparecerem pelo caminho com cuidado.

Parte 3


Do lado de fora da mansão, atenção aos cachorros e aos zumbis, mas evite gastar balas! Adquira o isqueiro e não esqueça de reabastecer ou depositar nos baús de itens que aparecerem, pois serão raros.

Parte 4

Hora de reencontrar Barry e ele vai te dar bons itens para lidar com as ameaças. Volte para a sala da estátua e siga até o banheiro. Após o encontro inesperado, siga novamente para fora e use a terceira chave.

Parte 5 

Siga para o corredor medieval, mas tenha cuidado, pois há uma armadilha te esperando. Use a chave para desativá-la e conseguir escapar com segurança. Volte por onde entrou desta vez e encontre um antigo colega. Em seguida, siga seu caminho para encontrar a caixa de joias. Hora de encontrar mais um sobrevivente.

Parte 6

Vá buscar o antídoto para o veneno da cobra que atacou Richard e volte para ajudar o amigo. Depois de seguir o caminho, será o momento de encontrar o piano e testar suas habilidades musicais para lidar com mais um quebra-cabeças.

Parte 7 

Jill vai reencontrar Barry e fazer mais descobertas sobre a missão. Resolva o quebra-cabeças da parede trocando a abelha pela isca, mas cuidado com o ataque do inseto ao final. Retorne pelo caminho do tigre de olhos azuis para usar a gema e receber mais um item.

Parte 8

Novamente pelos corredores e pela sala inicial, será o momento de resolver o quebra-cabeça das engrenagens. Após abrir as passagens, cuidado com os zumbis das janelas e resolva o quebra-cabeça do vitral para seguir por um novo caminho.

Parte 9

Mais um quebra-cabeças, desta vez da bomba de água, que vai eliminar a ameaça das plantas, colete a nova máscara. Chegará o momento de encarar a cobra gigante, com a ajuda de Richard. Após seu parceiro morrer, você terá que lidar com ela sozinha. Basta fugir das mordidas e atirar.

Parte 10

Jill chega às catacumbas e deve utilizar algumas das máscaras para liberar mais passagens. Novamente no quintal da mansão, resolva mais desafios e receba a ligação pelo rádio. Cuidado com os corvos e resolva o último puzzle para obter a poderosa arma.

Parte 11

Ainda no pátio, e de posse do mapa, libere mais passagens e cuidado com os zumbis pelo caminho. Volte à mansão para esbarrar com Barry novamente e obtenha novas informações da investigação.

Parte 12 

No subterrâneo da mansão, libere passagens e siga pelas escadas com Jill. Ative o computador para monitorar as passagens e mexa nas engrenagens. Você vai se deparar com alguns monstros, mas ignore. Siga o caminho até obter a chave.

Parte 13 

Reencontre Barry e cuidado com a planta. Ela vai derrubar os dois personagens, mas não se preocupe com isso no momento, é apenas uma cena. Siga o caminho pela sala contaminada. Com a ajuda de Barry, localize mais informações. Será o momento de reencontrar Wesker.

Parte 14 

Cuidado com os quebra-cabeças das paredes e encontre novos itens. Lide com a aranha gigante e use, de preferência, armas pesadas para isso. Volte pela mansão e resolva mais um quebra-cabeças com as gemas.

Parte 15 

Os hunters vão aparecer, então tome cuidado. Basta usar armas de calibre grosso para lidar com eles, mas economize na munição. Resolva mais quebra-cabeças e continue descendo.

Parte 16 

Volte para o jardim. Encontre um sobrevivente e descubra que há um traidor no grupo – e que a Umbrella está trabalhando por trás de tudo. Fuja pelo mesmo caminho.

Parte 17 

Ative mais uma armadilha e retorne pelas catacumbas. Ao reencontrar Barry, as suspeitas de um traidor ficam ainda mais fortes e claras. Continue investigando o local e siga pelas cavernas.

Parte 18 

De volta ao jardim, insira o símbolo da Umbrella e descubra que talvez Barry possa ser o traidor. É hora de encarar uma das últimas criaturas do jogo, após a cena final. Continue fugindo pelos túneis e se prepare para a verdadeira sequencia final.

Final 

Siga pelo laboratório e veja a câmera. Após se deparar novamente com os monstros, fuja e descubra o verdadeiro traidor: Wesker. Ele vai liberar o “último chefe do jogo”. Reencontre Chris e depois vá encarar o monstro. Apenas atire a vontade e espere o lança-mísseis aparecer no cenário. Use o único tiro para acabar com o bicho e curta a sequência final do jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Herbert Souza
    2015-02-05T06:01:48  

    Incrível como nos dias de hoje ainda conseguem fazer os corpos depois de eliminados desaparecer, isso tira um tanto a graça do jogo.

    recentes

    populares

    • Herbert Souza
      2015-02-05T06:01:48  

      Bem vindos ao real nigthmare ... o melhor de todos os tempos...

  • Marcos Sá
    2015-02-04T12:46:55

    Quando é que você abre uma porta 3 vezes e só entra uma ?