28/02/2015 11h00 - Atualizado em 28/02/2015 11h00

Dragon Age Inquisition: confira a localização dos dez dragões

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Dragon Age: Inquisition tem como um dos seus grandes atrativos a possibilidade de enfrentar poderosos dragões. Ao todo são 10 espalhados por toda Thedas, e alguns não são fáceis de encontrar. Confira a localização de todos os dragões, com suas respectivas fraquezas e resistência.

Detonado de Dragon Age Inquisition: aprenda a zerar o famoso RPG

Dragon Age: Inquisition terá seis horas grátis no Xbox One (Foto: Divulgação) (Foto: Dragon Age: Inquisition terá seis horas grátis no Xbox One (Foto: Divulgação))Saiba a localização dos dez dragões do game (Foto: Divulgação)

Terras Distantes: The Fereldan Frostback

Localização do primeiro dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/Alvanista)Localização do primeiro dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/Alvanista)

Este é o primeiro e ‘mais fácil’ dragão encontrado em Thedas. Embora seja praticamente o primeiro dragão a ser encontrado em Dragon Age, The Fereldan Frostback é um dragão level 12, que possui aproximadamente 105 mil de HP e resistência a fogo. A boa notícia é que o dragão é vulnerável a frio, um elemento facílimo de encontrar em qualquer mago.

Bosque Eriçado: Northern Hunter

Localização do segundo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do segundo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

Este dragão é um pouco mais forte que o anterior encontrado em Terras Distantes. Ele possui aproximadamente 118 mil de HP, tem resistência a eletricidade e fraqueza a espírito, um elemento encontrado comumente em magos. Para enfrentar este dragão, é preciso completar a side-quest “Still Waters”: a missão em que é necessária drenar toda a água que cobre o local.

Caminhos do Oeste: Abyssal High Dragon

Localização do terceiro dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do terceiro dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

Este é um dos dragões mais complicados para iniciar o combate. Para que ele apareça, é necessário completar a side-quest ‘Draconologia’ – que demanda um certo tempo. Somente após isso Abyssal High Dragon aparecerá. Ele é um dragão level 14, possui 135 mil de HP, e assim como o Fereldan Frostback, tem resistência a fogo e fraqueza a gelo.

Planície Exaltada: Gamordan Stormrider

Localização do quarto dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do quarto dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

A batalha contra Gamordan, diferente dos outros dragões é bem pouco movimentada. Ele passará boa parte do tempo parado, pousado acima da construção de um templo de onde ele lançará seus poderosos ataques elétricos. E falando em eletricidade, mantenha todos os membros do seu grupo distante das poças d’águas enquanto elas estão eletrocutadas. Gamordan Stormride é um dragão level 15, possui aproximadamente 150 mil de HP, fraqueza a espírito e resistência a eletricidade.

As Sepulturas Esmeraldas: Greater Mistral

Localização do quinto dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do quinto dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

Greater Mistral é um dragão level 17, possui 188 mil de HP, resistência a frio e fraqueza a fogo. Caso já tenha explorado a área, usar o recurso de Viagem Rápida economizará muito tempo ao seu grupo.

Costa da Tormenta: Vinsomer

Localização do sexto dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do sexto dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

Na primeira vez que você ver Vinsomer, ele estará ocupado lutando contra um gigante. Após ele fugir – e você derrotar o gigante, caso queira -, é necessário que você limpe o acampamento destacado na imagem e pegue um bote abandonado à beira da costa para alcançar o ‘lar do dragão’. Vinsomer é um dragão level 19, possui 226 mil de HP, resistência a eletricidade e fraqueza a espírito.

Desertos Sibilantes: Sandy Howler

Localização do sétimo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do sétimo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

Este dragão de level 20 possui os generosos 246 mil de HP, resistência a fogo e fraqueza ao frio.

Emprise du Lion: Hivernal, The Kaltenzahn e The Highland Ravager

Localização do oitavo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do oitavo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

Os últimos três dragões de nossa lista estão localizados na mesma região: em Emprise du Lion, mas não se preocupe, eles não estão juntos no mesmo lugar. Para enfrentar qualquer um desses dragões é necessário completar a side-quest “Restore Judicael’s Crossing”. O primeiro dragão é Hivernal: um dragão level 19 que possui 226 mil de HP, resistência a frio e fraqueza a fogo.

Localização do nono dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do nono dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

O penúltimo dragão é encontrado um pouco mais a frente. Seu nome é The Kaltenzahn: um dragão level 21 com aproximadamente 267 mil de HP, e assim como Hivernal, possui resistência a frio e fraqueza a fogo.

Localização do décimo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)Localização do décimo dragão em Dragon Age Inquisition (Foto: Reprodução/iDigital Times)

O último dragão é The Highland Ravager: o dragão mais poderoso do jogo. Com seu level 23 e respeitáveis 311 mil de HP, o dragão possui resistência ao fogo, mas fraqueza ao gelo.

E pronto! Matando todos esses dragões que oprimem Thedas você receberá o cobiçado achievement “Dragon’s Bane”. Basta agora aguardar pelos DLC’s do game que, provavelmente trarão novos e poderosos dragões.

Quantos dragões você já matou em Dragon Age: Inquisition? Comente em nosso Forum!

Saiba mais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Edinaldo Laranjeira
    2015-03-08T10:52:49  

    Muito Zica! ja matei 8 faltam 2 do caminhos do oeste, e do deserto sibilante. O mais forte The Highland Ravager foi tenso, ainda mais pela localização dele que é meio que no fundo de uma caverna.

    recentes

    populares

    • Edinaldo Laranjeira
      2015-03-08T10:52:49  

      Mais tenso que esse é o da DLC mandibulas de Hakon. Alí foi 3 tentativas 40 minutos cada, com tecla tatica.

    recentes

    populares

    • Edinaldo Laranjeira
      2015-03-08T10:52:49  

      Esse da DLC pra mim foi o mais fácil, matei em 10 mim e sem usar especiais