23/02/2015 12h30 - Atualizado em 23/02/2015 12h30

Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a duração da bateria do portátil

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Nintendo 3DS é o console portátil que permite que os jogadores carreguem todos os maiores sucessos da empresa japonesa no bolso, sem a necessidade de uma tela grande. Como todo portátil moderno, o 3DS também usa uma bateria recarregável, que tem duração limitada. Confira algumas dicas para manter o seu 3DS sempre pronto para o jogo.

Nintendo 3DS terá novos modelos com segundo analógico

Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a duração da bateria do portátil (Foto: Divulgação)Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a duração da bateria do portátil (Foto: Divulgação)

Ajuste o brilho

Responsável por grande parte do consumo de bateria do portátil, as duas telas do aparelho podem ter seu brilho ajustado, resultado em um aumento considerável da duração de cada carga.

Basta clicar em “Configurações do Menu Home”, no topo esquerdo da tela inferior, e diminuir o brilho para 3, ou até menos, dependendo do local onde você for jogar. Quanto menor o número, menor o consumo.

Diminua o volume…

O 3DS é equipado com falantes de boa qualidade, que conseguem reproduzir os sons dos games em um volume suficiente. A não ser que seja necessário, diminua um pouco o volume do portátil para salvar bateria.

…ou use fones de ouvido

Se não puder abrir mão da trilha sonora do seu game favorito, uma boa dica é usar fones de ouvido. Além de deixarem o áudio mais claro, isso também ajudará a poupar energia do portátil.

Desligue o Wi-Fi enquanto não estiver usando

Uma das funções mais legais do 3DS é a sua possibilidade de se manter conectado com a internet. Apesar disso, nem sempre você estará usando a rede, que gasta uma boa quantidade da sua bateria. Para aumentar a duração da carga, só ligue a opção quando realmente for usá-la.

O primeiro modelo do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação) (Foto: O primeiro modelo do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação))O primeiro modelo do Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

Desabilite o efeito 3D

Apesar de dar nome ao portátil, o efeito 3D da tela superior não é exatamente muito popular entre os jogadores, podendo tornar as imagens um pouco menos claras, e ainda consumindo muita bateria.

Não se esqueça do modo Stand-By

Muitos donos de 3DS têm a mania de manter o console ligado constantemente, na esperança de cruzar com outro usuário. Apesar de divertida, a prática é responsável por um gasto importante da bateria do console.

Sempre que chegar ao seu destino, lembre-se de desligar o portátil. Isso manterá a bateria viva para quando você precisar usá-lo.

Mantenha o 3DS carregado

Mesmo que não planeje usar o 3DS nas próximas horas, é sempre uma boa ideia mantê-lo carregado. Isso evitará que você saia com o portátil já sem bateria, ou que tenha que fazer recargas rápidas, que não são muito eficientes.

Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Club Gama
    2015-02-24T08:28:46

    Melhor portátil já lançado!!