Redes sociais

13/02/2015 14h06 - Atualizado em 13/02/2015 14h06

Par Perfeito: saiba como usar e criar um perfil

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Par Perfeito é uma rede social de relacionamentos bem popular entre quem está solteiro. Nele, homens e mulheres criam perfis e navegam em busca do parceiro ideal, seja para um relacionamento sério, ou amizade. O recuso oferece um plano básico gratuito e o cadastro é bem simples; veja como.

Depois do Lulu, iCrach avalia namoro no Facebook: 'é melhor terminar'

Par Perfeito (Foto: Divulgação/Par Perfeito)Par Perfeito (Foto: Divulgação/Par Perfeito)


Passo 1. Acesse o site do Par Perfeito. Na primeira página você já poderá iniciar o cadastro. Preencha as informações e clique em “Buscar” para continuar;

Inicie seu perfil no Par Perfeito com informações básicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie seu perfil no Par Perfeito com informações básicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Serão solicitadas algumas informações pessoais, como altura, peso e será necessário criar um nome de usuário e senha. Quando terminar de preencher, clique em “Concluir”;

Continue e crie uma senha para acessar o Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Continue e crie uma senha para acessar o Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Agora será necessário adicionar informações e fotos para completar o seu perfil. Na primeira tela o usuário deverá adicionar uma foto do perfil e outras para o álbum. 

Adicione suas fotos pessoais no serviço (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione suas fotos pessoais no serviço (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. A tela seguinte pedirá informações mais específicas como sua formação acadêmica e o que tipo de relacionamento você está procurando. Quando terminar de preencher clique em “Avançar”;

Adicione suas informações de Perfil no Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione suas informações de Perfil no Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Depois, você precisará adicionar informações sobre o par que está procurando. É possível definir o tipo físico, o tom de pele, e a cor dos olhos e cabelos. Ao terminar, selecione "Avançar";

Informe como você deseja que seja o seu par (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Informe como você deseja que seja o seu par (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Por fim, será necessário adicionar uma frase de chamada e um texto descritivo sobre você. Essa parte é personalizada e vale o que preferir. Quanto terminar clique em “Avançar”;

Adicione um texto descritivo sobre você (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione um texto descritivo sobre você (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Pronto. Com o perfil preenchido você será redirecionado para a página inicial. Note que suas informações ficam no canto esquerdo. As principais funções estão em uma barra no topo, com ferramentas de busca, mensagens e mais.  

Como usar e buscar o seu par

Para procurar por algum par no sistema, selecione o ícone de lupa no topo da página. Na nova tela será possível definir filtros para os resultados. Clique em "Buscar" e será exibida uma lista de pretendentes;

Buscando por pessoas no Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Buscando por pessoas no Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Em “Mensagens” é possível acessar o seu histórico de recados recebidos e enviados. No item “Atividade” é exibida uma contagem de quantas pessoas viram seu perfil, quem curtiu e até por quem você foi adicionada como preferida. Em “Combinações” é possível ver uma lista de pretendentes que o sistema identificou como compatível com seus gostos pessoais;

Menu superior indica opção para ver mensagens, atividades e combinações no Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Menu superior indica opção para ver mensagens, atividades e combinações no Par Perfeito (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Gostou de alguém? Então basta clicar para entrar no perfil da pessoa. Nessa página é possível ver as principais informações do usuário, assim como o álbum de fotos.

Para iniciar uma conversa, é possível enviar uma mensagem por meio das ferramentas no lado esquerdo, abaixo da foto de perfil. Você pode também curtir o perfil e ou adicionar a pessoa na sua lista de “Prediletos”.

Acesse o perfil e veja as informações do usuário. Se preferir envie uma mensagem ou adicione nos prediletos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o perfil e veja as informações do usuário. Se preferir envie uma mensagem ou adicione nos prediletos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Agora que você já sabe como usar o Par Perfeito, basta criar seu perfil e buscar seu par ideal. O site oferece um plano básico e um plano pago que oferece mais funções e custa R$ 39 por mês. 

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares