22/02/2015 08h00 - Atualizado em 22/02/2015 08h00

Perdeu seus drives? ‘Recuperação eletrônica’ em notebooks Positivo resolve

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Se você tem um notebook da Positivo e está enfrentando problemas de falta de driver, saiba que possivelmente não será necessário chamar o suporte técnico para encontrar uma solução. Isso porque os computadores da marca trazem pré-instalado de fábrica o Sistema de Recuperação Eletrônica, um programa que promete consertar uma série de defeitos no software da máquina. Entenda.

Microsoft e Google unem forças para reduzir alertas falsos de vírus

ZX3000 é o primeiro híbrido da Positivo (Foto: Paulo Alves/TechTudo) (Foto: ZX3000 é o primeiro híbrido da Positivo (Foto: Paulo Alves/TechTudo))Veja como recuperar os drivers do seu PC da Positivo usando um programa pré-instalado (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Notebook Positivo é bom? Comente no Fórum do TechTudo

O Sistema de Recuperação Eletrônica é responsável pela reinstalação completa do Windows, deixando-o como se fosse novo. Com isso, todos os drivers são incluídos na memória novamente, elevando as chances de solucionar defeitos de compatibilidade de hardware, como falhas na reprodução de vídeo, e o suporte ao touchpad, por exemplo.

O programa da Positivo já vem instalado no HD e por isso não requer uso de DVD ou outra mídia externa. Para usar, basta abrir o programa no seu PC Positivo e acompanhar as instruções na tela – se você está em dúvida sobre quais são os drivers corretos para resolver possíveis falhas, essa é a forma mais segura de corrigir o funcionamento do computador.

Se você não quiser mexer na estrutura do sistema operacional, porém, vale se arriscar e tentar baixar os drivers individualmente no site oficial da fabricante. Na página de suporte (www.positivoinformatica.com.br/suporte-tecnico-drivers#tab-computadores), basta digitar o modelo da máquina para acessar todos os drivers disponíveis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares