10/02/2015 12h00 - Atualizado em 10/02/2015 12h00

Persona 4 Golden: como conseguir o final verdadeiro e o epílogo extra

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

Persona 4 Golden é uma versão do famoso RPG para o portátil da Sony, o PS Vita. O título coloca o jogador no controle de um grupo de personagens que devem investigar uma série de assassinatos sobrenaturais e uma estranha névoa. Confira neste tutorial como conseguir o final verdadeiro do game e o epílogo extra da versão Golden.

Leia o review completo de Persona Q: Shadow of the Labyrinth

Persona 4 Golden: saiba como conseguir o final verdadeiro e o epílogo extra (Foto: Divulgação)Persona 4 Golden: saiba como conseguir o final verdadeiro e o epílogo extra (Foto: Divulgação)

Persona 4 Golden possui 7 finais diferentes, porém, apenas um deles é o verdadeiro (True Ending). Para conseguir este final você deve realizar uma série de escolhas no game, mas somente à partir do mês de dezembro. Confira abaixo os passos para conseguir o final verdadeiro e a versão estendida exclusiva de PS Vita:

True Ending

No dia 23 de dezembro (12/23) você confrontará Namatame sobre os últimos acontecimentos e deve convencer seus amigos a não empurrá-lo para dentro da TV. Responda as perguntas na seguinte ordem para ativar o final verdadeiro:

1- Wait a second here…
2- We’re missing something.
3- Namatame’s true feelings.
4- Something’s bothering me.
5- We’re missing something…
6- Calm the hell down!

Importante: Muito cuidado na hora de responder as perguntas. As respostas vão determinar o final do jogo e empurrá-lo para dentro da TV resultará no “Bad Ending”.

Escolha as opções certas para entrar na rota do final verdadeiro (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Escolha as opções certas para entrar na rota do final verdadeiro (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O próximo passo será no dia 5 de dezembro (12/5), quando Naoto perguntar quem é verdadeiro culpado pelos assassinatos. Você terá apenas três chances de responder corretamente e receberá uma lista com praticamente todos os personagens do game. Quando a pergunta ”The Person who seems to be the most likely culprit is…” aparecer, selecione “Adachi Tohru”.

Dica: Procure sempre questionar a culpa de Namatame durante os diálogos e interrogue os moradores de Inaba para conseguir pistas sobre o verdadeiro culpado. Isso o levará para o caminho da verdade e aumentará o Rank da Judgment Arcana.

Ao encontrar o verdadeiro culpado você ganhará acesso a uma nova dungeon, chamada Magatsu Inaba. Para conseguir o final verdadeiro você deve derrotar os dois chefões (Adachi e Ameno-sagiri) até o dia 26 dezembro (12/26).

Acerte o nome do verdadeiro culpado para conseguir o True Ending (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Acerte o nome do verdadeiro culpado para conseguir o True Ending (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O último passo para o “True Ending” será no dia 20 de março (3/20). Este será o último dia do protagonista em Inaba. Converse com todos os personagens com quem você estabeleceu um Social Link, principalmente aqueles com o Rank no máximo.

Após encontrar com todos uma última vez, vá para o “Food Court” no “Junes” e selecione segunda opção (não voltar para casa) e “I still have unfinishing matters” para ver outra cena. Depois vá para o “Riverbank” em “Samegawa Flood Plain” e fale com Dojima e Nanako novamente. Selecione “I want to talk to you.” para iniciar a conversa. Em seguida, escolha a segunda, primeira e segunda opção, respectivamente.

Fale com o funcionário do posto de gasolina para liberar a dungeon final (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Fale com o funcionário do posto de gasolina para liberar a dungeon final (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Agora vá para o Velvet Room e fale com Igor para receber o Orb of Sight. O próximo passo é procurar o misterioso funcionário do posto de gasolina. Fale com ele para ver outra cena e desbloquear a última dungeon do game. Por fim, volte para o “Junes” e entre na TV. Converse com Rise para encontrar o caminho para o último chefe do game.

A dungeon se chama Yomotsu Hirasaka e a luta final terá duas partes. Derrote Izanami e Izanami-no-Okami para conseguir o final verdadeiro de Persona 4 Golden.

Epílogo

Persona 4 Golden também possui um epílogo extra que acompanha o final verdadeiro do game. Porém, para consegui-lo você deve realizar algumas tarefas juntamente com os passos para o “True Ending”. Confira abaixo como conseguir o epílogo:

O primeiro passo é alcançar o Rank 10 com a Aeon Arcana. Ela é representada pela personagem Marie, exclusiva de Persona 4 Golden. Você vai encontrá-la na frente do Velvet Room e deve maximizar seu Social Link até o final de dezembro.

Salve Marie na Hollow Forest para conseguir o epílogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Salve Marie na Hollow Forest para conseguir o epílogo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

No dia 2 de janeiro (01/02) vá para o Velvet Room e fale com Margaret. Ela dirá ao protagonista que Marie desapareceu. Durante o próximo mês, Margaret aparecerá durante as quartas-feiras para lhe informar sobre o progresso da busca por Marie.

Durante a viagem de inverno, no dia 12 de fevereiro (02/12), você encontrará uma nova dungeon, chamada Hollow Forest. No dia seguinte, o protagonista e sua equipe irão automaticamente para o local e você terá apenas um dia para resgatar Marie.

Vença o chefe final da dungeon para desbloquear o epílogo. Vale lembrar que ele só poderá ser visto se você também realizar os passos para o final verdadeiro.

Qual é a melhor franquia de RPG de todos os tempos? Opine no Fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares