Notebook

04/02/2015 09h00 - Atualizado em 04/02/2015 09h00

Smarts Android agora conseguem desbloquear Chromebooks; veja como fazer

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Desbloquear o seu Chromebook com um celular Android já não é mais uma tarefa impossível. Com os gadgets emparelhados por Bluetooth, a tarefa pode ser realizada pelo Smart Lock, código para desbloquear o smartphone sem o uso de senha. Acompanhe o passo a passo e saiba como fazer. 

Roteador que promete alta velocidade e preço baixo chega ao Brasil

Chromebook 2 da Toshiba vem com processador Intel Celeron (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Saiba como desbloquear o seu Chromebook com um celular Android (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Primeiro, é preciso que seu smartphone esteja atualizado com Android 5.0 Lollipop, o Chromebook com a versão 4.0 ou superior, e que ambos os dispositivos tenham Bluetooth. Até o momento, tablets Android ainda não são compatíveis.

Para que funcione, os aparelhos devem estar próximos, com uma distância máxima de 30 metros para que o Bluetooth funcione. Além disso, é necessário configurar o Smart Lock para o Chrome, e também é recomendável configurá-lo no Android. Veja como:

Acer ou Samsung, qual Chromebook comprar? Veja a opinião de usuários no Fórum 

Como configurar o Smart Lock no smartphone Android:

Abra o seu aparelho em “Ajustes”. Depois, vá em “Pessoal” e clique em “Segurança”. Antes de adicionar lugares, pessoas ou dispositivos confiáveis, é necessário que haja um bloqueio de tela. Siga as instruções que aparecerão na tela para criar uma senha padrão.

Chromebook e Android (passo a passo 1 e 2) (Foto: Reprodução/ Juliana Pixinine)Certifique que o seu Smart Lock está ativado (Foto: Reprodução/ Juliana Pixinine)
  • Em “Avançado”, certifique-se que o Smart Lock está ativado. E pronto! Seu dispositivo está configurado.


  • Chromebook (passo a passo 3) (Foto: Reprodução / Juliana Pixinine)Smart Lock está ativado (Foto: Reprodução / Juliana Pixinine)

  • Como configurar o Smart Lock para Chrome

    Caso tenha mais de um dispositivo compatível por perto, desligue os que não pretende utilizar. Depois, inicie uma sessão no Chromebook e certifique-se que os dois aparelhos estão conectados à Internet. Feito isso, siga os passos a seguir:

  • smart-lock-chrome-os-2-12 (bom) (Foto: Reprodução /Juliana Pixinine)Tela que será exposta no Chromebook  (Foto: Reprodução /Juliana Pixinine)
  • Clique na imagem da conta no canto inferior direito. Depois, vá na opção “Definições > Mostras definições avançadas”. Em “Smart Lock”, clique em “Configurar”.

    Siga as instruções para associar o smartphone e o Chromebook:

  • smart-lock-chrome-os-3 (novo) (Foto: Reprodução/ Juliana Pixinine)Tela que será exposta no Chromebook (Foto: Reprodução/ Juliana Pixinine)
  • Aproxime os dispositivos para que eles consigam reconhecer o sinal de Bluetooth.

    Pronto! Após seguir corretamente o passo a passo, aparecerá uma notificação no smartphone Android informando que ele está corretamete associado ao Chromebook.

  • smart-lock-chrome-os-8 (passo a passo) (Foto: Reprodução/ Juliana Pixinine)Tela que será exposta no Chromebook (passo a passo) (Foto: Reprodução/ Juliana Pixinine)

    Nas próximas vezes que quiser desbloquear o Chromebook usando o smartphone Android, basta aproximar os aparelhos e inserir seu código no Smart Lock. Se você é daqueles que tem a senha do Google incrivelmente longa e complicada, agora ficou muito mais simples e fácil desbloquear o seu dispositivo.

    Via Google e The Next Web.


    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares