Câmera

14/02/2015 06h01 - Atualizado em 14/02/2015 06h01

Sua GoPro não inicia a gravação? resolva esse problema de forma simples

Juliana Pixinine
por
Para o TechTudo

Se a sua GoPro está com problemas para iniciar a gravação, pode ser por falta de bateria, erro no cartão de memória ou defeito na própria câmera. O TechTudo preparou um tutorial para te ajudar a tentar solucionar o problema. Confira:

Confira a lista com os melhores ‘paus de selfie’ para sua GoPro

Primeiro, certifique-se que a câmera esteja com bateria e verifique se está tentando iniciar a gravação da forma correta.

Passo 1. Ligue a sua câmera GoPro e verifique se ela se encontra no modo vídeo. Caso não esteja, pressione o botão frontal até que o ícone da filmadora apareça.

DSC_0689Verifique se a câmera está em modo vídeo - com o ícone da filmadora (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Passo 2. Aperte o botão superior para dar início à gravação.

DSC_0694Aperte o botão superior para iniciar a gravação (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Caso tenha feito as etapas acima de forma correta e a câmera não começou a gravar, a razão mais provável é algum erro com o cartão SD. Isso pode acontecer tanto por ter tido o arquivo corrompido quanto por estar com a capacidade de armazenamento esgotada. Nem sempre aparece a mensagem “FULL SD” na GoPro , pois às vezes não há arquivos, mas dados “misteriosos” ocupando o espaço. Aprenda a solucionar o problema com o cartão de memória:

GoPro Black Edition ou GoPro Silver Edition? Opine no Fórum do TechTudo

Passo 1. Tire a tampa lateral da câmera e verifique se o cartão está inserido corretamente.

naograva-3Tire a tampa lateral e confira se o cartão micro SD está inserido corretamente (Foto: Juliana Pixinine/TechTudo)

Se o problema for esse, retira e insira da forma correta e, pronto, sua câmera iniciará normalmente a gravação. Caso já esteja correto, continue o passo a passo.

Passo 2. Insira o cartão no computador. Clique com o botão direito em Disco Removível e, então, selecione Propriedades (Windows) ou Informações do Disco (Mac).

passo2Insira o cartão SD no computador e abra em "Propriedades" (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Verifique o espaço livre do cartão. Se estiver cheio, você precisará reformatá-lo, como já ensinamos em outro tutorial.

passo3Verifique o espaço livre no cartão micro SD. (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Após feito esses procedimentos, insira novamente o cartão na sua GoPro e confira se agora ela está iniciando as gravações normalmente. Caso o problema persista, entre em contato com o Suporte Técnico oficial da GoPro, que pode ser acionado através do site da marca.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares