Sistemas Operacionais

29/03/2015 07h30 - Atualizado em 29/03/2015 07h30

Aprenda a configurar o uTorrent a baixar arquivos apenas pelo Wi-Fi

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O uTorrent permite que seus usuários baixem os arquivos no formato torrent apenas quando o celular estiver conectado em uma rede Wi-Fi. A configuração é ideal para quem não quer se preocupar em estourar o limite de Internet no plano de dados da operadora. A função não vem ativada por padrão, mas confira nesse tutorial os passos para ajustar essa conexão no uTorrent pelo smart.

Dez dicas para deixar o uTorrent mais rápido e fazer downloads

Passo 1. Abra o uTorrent no seu celular e toque no ícone de menu, representado por “três linhas”, no topo esquerdo da tela. Depois selecione “Configurações”;

Acesse as configurações do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até encontrar o item “Rede”. Em seguida toque na chave ao lado de “Apenas Redes Wi-Fi”. Note que a função será ativada em “On” na cor verde. A alteração será salva automaticamente.

Ative a função para baixar apenas com Wi-Fi no uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative a função para baixar apenas com Wi-Fi no uTorrent (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Com essa configuração você não precisa se preocupar toda vez que for fazer um torrente: eles ficam na lista de espera até você conectar seu Android em uma rede Wi-Fi, para começar a baixar.

Erro ao baixar um arquivo no uTorrent? Veja dicas no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares