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12/03/2015 09h31 - Atualizado em 12/03/2015 09h31

Aw, Snap!, Ah, não! Saiba como resolver o erro em páginas do Chrome

Laura Martins
por
Para o TechTudo

Ainda que sejam simpáticas, páginas de erros em browser nunca são bem-vindas. É o caso da mensagem que aparece no Google Chrome: “Ah, não!” que pode irritar e deixar muitos usuários sem saber o que fazer. Apesar de geralmente ser somente um problema de conexão, o Techtudo preparou um passo a passo para resolver outros possíveis inconvenientes, veja a seguir.

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Tela de erro irrita usuários (Foto: Reprodução / Laura Martins)Tela de erro irrita usuários (Foto: Reprodução / Laura Martins)

Computador

Em um computador, existem quatro diferentes motivos para isso acontecer: problemas com antivírus, problemas com extensões, existência de malwares ou perfil de usuário corrompido.

1. Verificar aplicativos de antivírus e malware

- Saia do Google Chrome ;

- Desative todos os programas de antivírus temporariamente;

- Abra o browser. Se o erro desaparecer, um dos aplicativos está interferindo ou bloqueando o Google Chrome;

- Nas configurações de seu antivírus, coloque o Chrome como uma exceção;

- Verifique se os programas estão atualizados;

- Ative os aplicativos novamente.

Obs: entre os antivírus mais comuns disso acontecer estão Symantec Endpoint Protection, Spyware Doctor, Comodo firewall, McAfee Enterprise e McAfee Virus Scan.

2. Verificar extensões

O mais recomendado é que extensão por extensão seja desativada para que seja possível entender qual delas estaria dando problema.

- No canto superior direito do browser, clique no menu (ícone com três listras);

- Vá em “Mais Ferramentas” e, em seguida, em “Extensões”;

- Para cada extensão, desmarcar a opção “Ativada”;

Desative extensões para desfazer erro (Foto: Reprodução / Laura Martins)Desative extensões para desfazer erro (Foto: Reprodução / Laura Martins)

- Atualize a página com o erro para ver se ainda aparece.

Você pode voltar a ativar suas extensões quando quiser.

3. Verificar se o computador está com malware

-Veja em seus aplicativos de antivírus e malware se algum acabou entrando em seu computador. Um malware pode estar interferindo no seu browser.

4. Crie um novo perfil de usuário

A última opção é que o seu usuário esteja corrompido. Para criar um novo perfil de usuário, primeiro saia do Google Chrome.

- Localize a pasta “Default”  que, normalmente, está nos seguintes locais:

Windows XP: %USERPROFILE%\Local Settings\Application Data\Google\Chrome\User Data\

Windows Vista 7/8: %LOCALAPPDATA%\Google\Chrome\User Data\

Mac OX: ~/Library/Application Support/Google/Chrome/Default

Linux: ~/.config/google-chrome/Default

- Renomeie a pasta como “Padrão Antigo”. Seu usuário antigo será salvo, mas deixará de ficar ativo;

- Reinicie o browser.

Chromebook

1. Reinicie seu computador

Alguns erros são resolvidos automaticamente quando o Chromebook é atualizado, assim como aprimoramentos e atualizações. Muitas vezes, atualizar o notebook é o suficiente para resolver a mensagem.

Chromebook da Samsung é exemplo de dispositivo (Foto: Chroembook da Samsung é exemplo de dispositivo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Chromebook da Samsung é exemplo de dispositivo (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

2. Feche guias antigas

Quando muitas janelas estão abertas no browser, os recursos do Chromebook podem ser prejudicados, causando erros em novas guias. Feche as guias que não estão com erros e tente atualizar somente a página que está tentando abrir.

3. Verifique aplicativos e extensões

Assim como em outros computadores, extensões podem estar causando o problema do navegador. Para testar, siga os mesmos passos do item 2 descrito em “Computador” mais acima.

4. Limpe os dados de usuário

O processo, conhecido como Powerwash, limpa todos os dados de um usuário no Chromebook.

- Clique na área de status no canto inferior direito;

- Vá em “Configurações” e em “Mostrar Configurações Avançadas”;

- Selecione “Powerwash” e “Redefinir”;

- Na janela que é aberta, clique em “Reiniciar”.

Dispositivo móvel

É necessário excluir os favoritos e outros dados de navegação. Para isso, siga as seguintes instruções:

1. Android

- No dispositivo, abra Configurações;

- Em “Dispositivo”, vá em “Apps”;

- Clique em “Chrome” > “Limpar Dados”.

2. iOS

- Abra o menu do Google Chrome;

- Vá em “Configurações” e em “Privacidade”;

- Em “Limpar dados de navegação” clique em “Limpar tudo”.

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recentes

populares

  • Cristiano Mota
    2018-05-30T12:53:37

    O tutorial ajudou muito, mas no meu caso foi o anti-vírus kaspersky estava impedindo de o Chromer abrir alguns sites sem vírus, eu entrava em um site de compra e certa pagina do site não abria e dava o erro, depois que desativei o Kaspersky a pagina carregou normalmente. Detalhe a mesma pagina não abria em nenhum navegador testei todos e tiveram o mesmo problema, assim que desativei o anti- vírus a pagina abriu em todos os navegadores. Ai vc tem que abrir uma exceção para o Google Chromer no seu anti-vírus, em configurações.

  • Cristiano Mota
    2018-05-30T12:50:03

    O tutorial ajudou muito, mas no meu caso foi o anti-vírus kaspersky estava impedindo de o Chromer abrir alguns sites sem vírus, eu entrava em um site de compra e certa pagina do site não abria e dava o erro, depois que desativei o Kaspersky a pagina carregou normalmente. Obrigado.

  • Guilherme Leal
    2017-06-26T19:34:13

    Esse erro pode estar relacionado a memória ram, comecei a ter problemas após um dual channel em uns pentes ddr2, alguns anos atrás, e novamente voltei a ter este problema com memórias ddr3 (também em dual channel. No meu caso apenas removi os pentes, limpei e recoloquei. Se tentaram todos esses métodos e não resolveu, pode ser isso.

  • Wagner Bueno
    2017-05-10T11:43:48

    Fiz tudo isso e continua do mesmo jeito, tanto no Google Chrome quanto no Internet Explorer, ambos estão atualizados O que mais devo fazer para corrigir esse erro? Abraço e obrigado

  • Igo Muvucão
    2017-04-21T17:14:33

    O único jeito q consegui resolver foi usando outro navegador.

  • Rodrigo Trindade
    2016-12-08T12:04:35  

    Fiz tudo isso e continua o mesmo erro!!!!

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    • Rodrigo Trindade
      2016-12-08T12:04:35  

      comigo foi o zoom da página no chrome, ajustei pra 100% novamente e parou de dar o erro, pra ajustar o zoom é só usar as teclas Ctrl e + pra aumentar ou Ctrl e - pra diminuir

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    • Rodrigo Trindade
      2016-12-08T12:04:35  

      No meu caso era o zoom também!

  • Diogo Max
    2017-01-09T13:45:05

    O passo 4 para computador funcionou para mim.