Jogos de luta

04/03/2015 08h30 - Atualizado em 04/03/2015 11h27

Bus Simulator 2015: confira dicas para jogar o simulador de ônibus

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Bus Simulator 2015 é um game de simulação para iOS e Android em que o jogador controla um ônibus em cenários inspirados por locais reais. Nele, é possível cumprir missões ou apenas “passear” livremente. Confira a seguir algumas dicas para aproveitar mais esta aventura de simulação que cabe no seu bolso.

Leia nosso review de Farming Simulator 2014

Bus Simulator 2015 (Foto: Reprodução/Felie Vinha)Bus Simulator 2015 é um simulador de ônibus para Android e iOS (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Modos de jogo

Bus Simulator 2015 possui apenas dois modos de jogo principais, em que estão disponíveis as missões e outras funcionalidades do game. O “Career”, ou Carreira, é onde o jogador deve realizar missões e dirigir os ônibus com cautela, para não perder pontos e servir bem aos passageiros que pega pelo caminho.

Bus Simulator 2015 e seus dois modos de jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Bus Simulator 2015 e seus dois modos de jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já o modo “Free Ride”, ou passeio livre, é justamente o que o nome diz. É nele que o jogador dirige livremente pelos cenários, sem se preocupar com batidas ou em pegar passageiros. Esse modo é ideal para quem busca testar seus veículos ou manobras mais difíceis.

Controles e configurações

Bus Simulator 2015 pode ser um jogo difícil de se dominar, por isso é bom saber onde você está mexendo. Na tela inicial, vá em “Settings”, ou Configurações, e escolha seu tipo de controle em “Steering Mode”. É possível escolher o tilt, ou melhor, o sensor de movimentos do seu dispositivo para virar o ônibus, além de outras opções.

Saiba configurar corretamente seu jogo (Foto: Reprodução/Felie Vinha)Saiba configurar corretamente seu jogo em Bus Simulator 2015 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As outras duas opções de controle são um controle virtual na tela e um volante virtual para maior precisão na hora de virar o ônibus. É possível ainda decidir qual unidade de movimento você quer para se guiar na sua velocidade e o modo de troca de marcha – manual ou automático. Isso vai de acordo com seu estilo de dirigir em títulos do gênero.

Qual é o melhor: Euro Truck Simulator 2 ou 18 Wheels of Steel? Comente no Fórum do TechTudo.

A escolha do ônibus

O aplicativo não permite jogar com todos os ônibus disponíveis já de início. Há diversas variações do veículo neste jogo, entre elas um ônibus escolar e um de turismo do tipo britânico, mas é preciso destravá-los conforme sua performance no modo Career.

Bus Simulator 2015 tem vários ônibus (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Bus Simulator 2015 tem vários ônibus (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É claro que, quem tiver pressa, pode comprar todos os ônibus com dinheiro real, mas não é bem recomendado, já que parte da graça em aproveitar o jogo é tentar destravar todo o seu conteúdo “na marra”, com seu próprio esforço. Os ônibus em si, além da aparência, não variam tanto em termos de jogabilidade.

Botões úteis

Há muitos botões presentes na tela de Bus Simulator 2015, por isso é importante não ficar perdido entre eles, e talvez seja uma boa ideia treiná-los no modo Free Ride. Entre eles estão o acelerador, o freio e a mudança de direção – para frente ou para trás.

Conheça os principais comandos do jogo (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Conheça os principais comandos de Bus Simulator 2015 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há ainda comandos que aparecem somente em alguns momentos do jogo, como o botão de abrir as portas, que fica disponível só ao parar em um ponto para coletar passageiro. Também é possível mudar a visão do motorista ou buzinar, entre outras opções.

Pare sempre

No modo Career, é importante ser um bom motorista. Além de não bater, é muito importante saber parar nos pontos para coletar os passageiros, como qualquer ônibus da vida real. É isso que dá mais pontos e permite aproveitar mais do game.

Pare sempre nos pontos (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pare sempre nos pontos em Bus Simulator 2015 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

As paradas ficam bem sinalizadas nas pistas, mas não é preciso parar exatamente em cima da marca. Contudo, é uma boa ideia começar a desacelerar quando se deparar com a marca para não acabar parando tão longe.

Atenção aos números

Em Bus Simulator 2015 tudo é contado em pontos: seus acertos, seus erros e experiência. Além disso, o tempo que você leva para parar nos pontos e coletar passageiros também é levado em conta na sua avaliação, ao final de uma missão.

Atente-se aos números no fim das fases (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Atente-se aos números no fim das fases em Bus Simulator 2015 (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Esses resultados são mostrados no fim de cada tarefa, com um quadro informativo que, pode parecer confuso, mas é extremamente simples e bem direcionado, com todos os dados muito claros e diretos. Siga essas dicas e torne-se o melhor motorista de ônibus neste simulador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares