Sistemas Operacionais

23/03/2015 08h15 - Atualizado em 23/03/2015 08h15

Como alternar entre launchers de forma nativa no Android Lollipop?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Os launchers do Android são uma grande representação do poder de customização que se tem na plataforma. No Android 5.0 do sistema, a alternância entre vários launchers foi facilitada e pode ser feita por meio das configurações do aparelho. Veja como aproveitar a novidade.

Taskbar: personalize seu menu e deixe o Android com cara de Windows

Passo 1. Baixe quantos launchers você quiser testar, como os excelentes, Nova, Aviate, EverythingMe ou os clássicos Go e Apex;

Passo 2. Acesse as configurações do seu Android e vá até a opção “Início”;

Acesse o item Início nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o item Início nas configurações do Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Marque o launcher que você deseja usar. Para abri-lo, toque no botão Home do Android;

Marque o launcher e volte para a tela inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque o launcher e volte para a tela inicial (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Para excluir um launcher sem precisar encontrá-lo na gaveta de apps, vá novamente até a tela Início e toque no ícone de lixeira ao lado do item desejado;

Toque no ícone de lixeira para excluir o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque no ícone de lixeira para excluir o app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta repetir os passos 2 e 3 sempre que quiser alternar entre launchers. Vale até usar um launcher para cada propósito: para uma viagem, para o trabalho ou na hora de emprestar o celular para uma criança.

Qual é o melhor otimizador de Android? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares