Sistemas Operacionais

14/03/2015 10h30 - Atualizado em 14/03/2015 10h30

Como apagar o histórico de downloads feitos no Android?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Android mantém guardado os arquivos baixados pelo celular. Além de ocupar espaço desnecessário, o registro de downloads pode comprometer a privacidade do usuário – principalmente se o aparelho for compartilhado com outras pessoas da empresa ou da família, por exemplo. Para evitar problemas relacionados à privacidade e liberar espaço no celular, confira como apagar os downloads do Android.

WhatsApp: dicas para proteger seus dados e conversas no mensageiro

ASUS vai atualizar Zenfone 5 e 6 para Android 5.0 Lollipop até meio de 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: ASUS vai atualizar Zenfone 5 e 6 para Android 5.0 Lollipop até meio de 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como apagar o histórico de downloads no Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Abra a pasta de downloads do Android. Para isso, acesse o menu principal e toque sobre o aplicativo “Downloads”;

Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a pasta de downloads do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o arquivo que você quer deletar e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Caso queira apaga mais arquivos, aperte sobre eles para selecioná-los. Por fim, toque sobre o ícone da lixeira, no canto superior direito da tela.

Apagando arquivos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando arquivos baixados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Assim, os itens baixados serão apagados e, além de liberar espaço, você protegerá a sua privacidade.

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Opine no Fórum do TechTudo 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares