Redes sociais

03/03/2015 14h03 - Atualizado em 16/12/2015 16h12

Como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook

André Sugai
por
Para o TechTudo

Muitas pessoas não sabem mas, todo material pesquisado dentro do Facebookfica registrado na área administrativa da conta. Esse conteúdo pode ser facilmente acessado caso você esqueça seu login ativo em uma máquina - o que pode ser inconveniente.

Como bloquear os comentários na sua foto de perfil do Facebook

A função também está presente no aplicativo do Facebook para celulares Android e iPhone – exceto no Windows Phone. No entanto, o procedimento é totalmente diferente devido a interface reduzida da rede social nessas plataformas e o caminho até o registro de atividades. Ainda assim, o resultado será o mesmo do apresentado para PC. Veja a seguir como apagar o histórico no computador e no smartphone.

Veja como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como apagar seu histórico de pesquisas no Facebook (Foto: Reprodução/André Sugai)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No PC 

Passo 1. Clique no menu de administração de sua conta no Facebook e escolha a opção Registro de Atividades;

Acesse a opção de Registro de Atividades (Foto: Reprodução/André Sugai)Acesse a opção de Registro de Atividades (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Na coluna da esquerda clique em Mais;

Clique em Mais (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Mais (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Depois, escolha a opção Procurar;

Clique na opção de Procurar (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique na opção de Procurar (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Dentro desta opção você encontrará todo seu histórico de pesquisas dentro da rede social dividido por meses e anos;

Você encontrará seu histórico completo de pesquisas dentro da rede (Foto: Reprodução/André Sugai)Você encontrará seu histórico completo de pesquisas dentro da rede (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Clique no botão 'Ocultado da Linha do Tempo' e escolha a opção 'Excluir';

Clique em Excluir (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Excluir (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Na próxima janela, clique em 'Remover Pesquisa';

Clique em Remover Pesquisa (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique em Remover Pesquisa (Foto: Reprodução/André Sugai)


No Android e iPhone

Passo 1. Abra o Facebook e toque sobre a barra de pesquisas. Em seguida, toque na opção “Editar”, que aparece no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo;

Acessando a página de edição para buscas no aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de edição para buscas no aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Excluir buscas” e confirme a ação na janela seguinte. Após esse procedimento, todas as buscas que você realizou serão apagadas do registro de atividades.

Excluindo o histórico de buscas do Facebook através do aplicativo para smartphones (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Excluindo o histórico de buscas do Facebook através do aplicativo para smartphones (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para navegar com privacidade ao realizar buscas na rede social.

Quer bloquear o Facebook em um computador? Veja como no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ronaldo Santos
    2017-07-30T13:02:21

    Isso apaga sim as suas buscas, porém não é eficiente pq não deleta o complemento dos nomes que colocamos nas buscas... Se clicarmos algumas vezes algum nome (ex: Amanda Yasmin), mesmo apagando o histórico de buscas, todos que entrarem no seu face e clicar a letra (A) no campo de procura, irão ver que já procuraram por Amanda Yasmin..... Há muito procuro uma forma de apagar esses complementos e não encontro....

  • Zulene Mel
    2017-01-09T10:15:48

    excelente dica boa semana, fique com Deus.