Celular

05/03/2015 15h36 - Atualizado em 05/03/2015 15h36

Como colocar ou tirar um chip no Moto E?

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Neste simples passo a passo, o TechTudo ensina como colocar um chip no Moto E, smartphone de entrada da Motorola que recentemente foi atualizado para a segunda geração. Agora o aparelho conta com conectividade 4G, ganhou um processador mais potente e uma tela melhor. Vale lembrar que o Moto E utiliza um cartão Micro-SIM e ele tem suporte a até dois chips de operadora.

Veja como apagar contatos da agenda do Android

Moto E e Moto Maxx começam a receber atualização para Android 5.0 Lollipop no Brasil (Foto: Laura Rezende/TechTudo) (Foto: Moto E e Moto Maxx começam a receber atualização para Android 5.0 Lollipop no Brasil (Foto: Laura Rezende/TechTudo))Veja como tirar o chip do Moto E (Foto: Laura Rezende/TechTudo)

Passo 1. Primeiro é preciso remover a tampa traseira do smartphone. Para isso, encaixe o dedo indicador na entrada micro-USB e o polegar na traseira do celular. Com o polegar faça pressão na tampa traseira e com o indicador empurre-a para cima. Com isso ela será removida.

moto-e (5)Para remover a tampo traseira do Moto E basta encaixar o dedo indicador na entrada micro-USB e o polegar na traseira do celular (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Num dos lados do smartphone você verá as duas entradas para os chips SIM e uma para o cartão de memória. Pegue um chip e o coloque com os contatos dourados virados para baixo, como na imagem. Atente que a borda onde o chip está “cortado” deve entrar primeiro no slot.

moto-e (2)O Moto E tem duas entradas para os chips SIM (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Agora é só encaixar o chip no slot desejado e empurrar até o final. Quando você ouvir um “click” é sinal de que deu tudo certo e o chip SIM foi encaixado corretamente. Faça a mesma coisa com um segundo cartão, se houver.

moto-e (3)Para ter certeza que o chip foi colocado corretamente no Moto E é só ouvir o "click" (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Para retirar o chip, basta pressioná-lo até que você ouça novamente o “click” mencionado no passo anterior. Depois de soltar você perceberá que o chip ficará frouxo no slot e então é só retirá-lo do celular.

Está na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

moto-e (1)Para retirar o chip do Moto E basta pressioná-lo (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto! Não há mistério nenhum em se colocar os dois cartões SIM no Moto E. Agora é só recolocar a tampa traseira e começar a usar o celular. O mesmo procedimento vale também para o cartão de memória, que expandirá o espaço interno de seu celular, permitindo que você salve mais músicas, aplicativos, fotos e o que quiser.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Santos
    2015-06-16T14:50:38  

    Acho que a demonstração está invertendo a posição correta. A parte dourada é para cima.

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2015-06-16T14:50:38  

      Isso mesmo Bruno. Para encaixar tanto o chip quanto o Micro SD a parte dourada fica pra cima.