Internet

07/03/2015 07h30 - Atualizado em 07/03/2015 07h30

Como criar efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop

André Sugai
por
Para o TechTudo

Se você gosta de criar montagens no Photoshop ou simplesmente quer dar um toque artístico em suas fotos, o recurso "Equilíbrio de cores" tem tudo para ser seu melhor amigo. Em apenas alguns passos, é possível aplicar um efeito de luz artificial com o uso de uma camada de ajustes; veja como fazer.

Photoshop: Como criar uma imagem Low Poly

Efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)Efeito de iluminação com Equilíbrio de Cores no Photoshop (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1.  Para começar, pressione Ctrl+O e abra sua imagem no Photoshop;

Abra sua imagem (Foto: Reprodução/André Sugai)Abra sua imagem (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Depois, com o comando Ctrl+Shift+Alt+N crie uma nova camada;

Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Pressione a letra B do teclado para selecionar a ferramenta Pincel, dê preferência para formas com bordas suaves e tamanho grande. Escolha um cor qualquer e aplique em sua imagem;

Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplique a cor desejada (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Clique na camada Plano de Fundo, a camada que contém nossa foto e depois clique no ícone de 'Criar nova camada de preenchimento ou ajuste'. Nela, escolha a opção 'Equilíbrio de Cores';

Aplique uma camada de ajustes de Equilíbrio de Cores (Foto: Reprodução/André Sugai)Aplique uma camada de ajustes de Equilíbrio de Cores (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. Agora, você deverá ajustar as barras até encontrar o tom da cor escolhida no item 3. Abaixo, você pode ver a configuração para o azul, cor utilizada nesse tutorial. 

Arraste os sliders para encontrar o Tom correto (Foto: Reprodução/André Sugai)Arraste os sliders para encontrar o Tom correto (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Clique no menu de 'Tom' e escolha a opção 'Sombras', repita o mesmo ajuste;

Repita a configuração em Sombras (Foto: Reprodução/André Sugai)Repita a configuração em Sombras (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 7. Ainda no menu 'Tom', escolha a opção 'Realce' e repita o mesmo ajuste;

Repita a configuração em Realces (Foto: Reprodução/André Sugai)Repita a configuração em Realces (Foto: Reprodução/André Sugai)

No fim sua imagem ficará com os tons da cor utilizada e totalmente ambientada à nova iluminação. Vale lembrar que esse efeito é totalmente customizável e os resultados finais dependem da cor escolhida e da configuração do "Equilíbrio de cores".

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares