Sistemas Operacionais

04/03/2015 11h30 - Atualizado em 04/03/2015 11h30

Como descobrir o endereço MAC de um iPhone?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Achar o endereço MAC do iPhone é bem simples. Esse endereço é uma combinação única de letras e números usada para identificar o hardware de um computador, tablet ou celular, e controlar o acesso dos dispositivos à rede. O código vem gravado na memória da placa e, no caso do iOS, não pode ser alterado. Dessa forma, o que o usuário pode fazer é consultar o código para liberar ou bloquear o acesso do dispositivo à rede. Se você precisa saber o endereço MAC do seu iPhone, confira a dica e veja como realizar o procedimento.

Apps para iOS: BeepMe, Playmoss, Coach.me e outros destaques 

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”;

Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Em seguida, toque em “Sobre”. Por fim, deslize a tela e localize os itens “Wi-Fi” e “Bluetooth”. O endereço MAC das respectivas placas será exibido à direita.

Verificando endereço MAC do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Verificando endereço MAC do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Verificando endereço MAC do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Dessa forma, você conseguirá descobrir o endereço MAC do seu iPhone para controlar o acesso de dispositivos à rede.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares