Internet

01/03/2015 08h00 - Atualizado em 01/03/2015 08h00

Como exportar o conteúdo do seu blog do Blogger com o Google Takeout

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Se você tem uma página no Blogger, mas decidiu mudar de ares para o WordPress ou outro serviço semelhante, o primeiro passo é descobrir como baixar todos os seus posts antes de movê-los de lugar. Assim como Gmail e Google Drive, o conteúdo do Blogger pode ser exportado pelo usuário facilmente por meio do Google Takeout. Veja como proceder.

Entenda a política de conteúdo do Blogger; saiba como adequar seu blog

Nova política de conteúdo do Blogger passa a vigorar em 23 de março (Foto: Divulgação) (Foto: Nova política de conteúdo do Blogger passa a vigorar em 23 de março (Foto: Divulgação))Aprenda a exportar todo seu conteú (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse a página principal do Google Takeout;

Passo 2. Por padrão todos os produtos do Google ficam marcados para backup na primeira tela. Como você quer obter somente o conteúdo do Blogger, clique em “Não selecionar nenhum”;

Desmarque todos os itens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desmarque todos os itens (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em seguida, ligue a chave somente ao lado do Blogger, role até o final da página e clique em “Próxima”;

Marque somente o Blogger (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque somente o Blogger (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em “Tipo de arquivo”, selecione o formato em que deseja exportar seu conteúdo, entre ZIP, TGZ e TBZ;

Escolha o formato do arquivo de download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o formato do arquivo de download (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em “Método de exibição”, escolha se quer receber um link de download via e-mail ou se quer adicionar o arquivo diretamente no Google Drive.

Depois, clique em “Criar arquivo”;

Selecione onde quer receber o arquivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione onde quer receber o arquivo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Ao final, a página também mostrará um botão para você baixar o pacote para o computador.

Ao final, também é possível baixar o pacote para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ao final, também é possível baixar o pacote para o computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta obter o arquivo e salvá-lo em um local seguro como forma de backup. O arquivo gerado ficará disponível por uma semana nos servidores do Google, mas, não se preocupe: seu blog continuará online até que você o apague de forma definitiva.

Como padronizar a fonte das postagens no Blogger? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares