Backup

11/03/2015 11h10 - Atualizado em 11/03/2015 11h10

Como fazer backup de apenas um programa no iPhone?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O usuário de iPhone pode personalizar os backups de dados no iCloud. A função pode até mesmo incluir apenas um aplicativo no armazenamento do serviço, como veremos a seguir. A dica é ideal para pessoas que estão com armazenamento reduzido no iCloud e querem manter apenas dados importantes a salvo.

Quer deixar o iOS mais rápido? Confira dicas para turbinar seu iPhone

Passo 1. Vá até as configurações do sistema e acesse “iCloud”. Na página seguinte, acesse “Armazenamento”;

Acessando as configurações de armazenamento do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de armazenamento do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Gerenciar Armazenamento” para ver as configurações de backup do iPhone. Na próxima página, você pode ver o tamanho do backup atual e deve tocar sobre o nome de seu dispositivo para seguir em frente na configuração;

Acessando as configurações de backup do iPhone no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de backup do iPhone no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Em “Opções de Backup”, desative os aplicativos e deixe apenas aquele que deseja vincular ao backup. Para isso, desative um por um tocando sobre a chave ao lado de suas descrições. Analise bem quais aplicativos carregam dados importantes antes de excluí-los do armazenamento. Durante esse processo, será necessário confirmar a exclusão do aplicativo no backup, tocando em “Desativar e Apagar”;

Desativando o backup de aplicativos do iPhone no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Desativando o backup de aplicativos do iPhone no iCloud (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Quando desativar os aplicativos e deixar apenas o que deseja incluir no backup, você irá notar que o tamanho do próximo backup é bem diferente do inicio do processo, como mostra a imagem abaixo;

O tamanho do backup do iPhone no iCloud foi alterado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)O tamanho do backup do iPhone no iCloud foi alterado (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Como o backup é realizado automaticamente, basta aguardar para que os dados do aplicativo selecionado sejam salvos. Lembre-se que você pode personalizar seus backups a qualquer momento, basta repetir o processo acima.

Como extrair música do iPod e iPhone? Veja no Fórum do TechTudo 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares