Sistemas Operacionais

17/03/2015 14h10 - Atualizado em 17/03/2015 14h10

Como gravar um áudio no iPhone utilizando o gravador nativo do iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Gravar áudio no iPhone é uma tarefa que pode ser feita com o aplicativo gravador do iOS, que utiliza o microfone do aparelho para criar gravações do que acontece ao redor. Para conhecer um pouco mais do gravador de áudio de seu iPhone, acompanhe o tutorial que preparamos.

Apps para iOS: Mailburn, Here Maps, Weplan e outros destaques 

Passo 1. Abra o aplicativo Gravador e toque sobre o ícone vermelho para iniciar a gravação. Para pausar a gravação, toque no ícone Stop – também em vermelho na tela do aplicativo;

Iniciando e finalizando uma gravação de áudio no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando e finalizando uma gravação de áudio no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Caso queira ouvir o que foi gravado até agora, toque sobre o ícone Play. Para retomar a gravação, toque novamente no botão em vermelho no meio da tela. Quando quiser finalizar a gravação, toque em “Concluído”;

Analisando e terminando uma gravação de áudio no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Analisando e terminando uma gravação de áudio no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para salvar o arquivo, defina um nome e toque em “Salvar”.

Definindo um nome para uma gravação de áudio no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo um nome para uma gravação de áudio no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ouvindo o arquivo de áudio

Passo 1. Para ouvir o que foi gravado, toque sobre o arquivo que foi salvo. Em seguida, toque sobre o ícone Play, em azul na tela.

Ouvindo uma gravação salva no aplicativo Gravador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ouvindo uma gravação salva no aplicativo Gravador do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Siga as dicas que preparamos para entender melhor e aproveitar ao máximo o gravador de áudio de seu iPhone.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Hornung
    2015-03-17T14:35:23

    Para fazer gravações eu prefiro aplicativos como o Take Notes Lite.