Internet

16/03/2015 10h40 - Atualizado em 16/03/2015 10h47

Como mesclar perfis duplicados de e-mail e telefone no Google Contatos

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A agenda de contatos do Gmail teve o design e usabilidade unificados com o Android, dando origem ao Google Contatos também em versão web, acessível pelo computador. Entre várias funcionalidades, uma das principais é o novo mecanismo para mesclar e-mails e telefones de contatos duplicados, que agora está mais fácil de usar do que nunca. Veja o passo a passo no tutorial e organize a sua lista.

On-demand Password: Yahoo cria login 'sem senha' em serviço de e-mail

Passo 1. Ao acessar o Google Contatos pela primeira vez (contacts.google.com), a página logo acusará no topo se você tem contatos duplicados e a quantidade deles. Clique em “Ver duplicatas” para visualizá-los, ou acesse pelo menu lateral em “Encontrar duplicatas”;

Acesse a lista de contatos duplicados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a lista de contatos duplicados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Os itens serão listados em cards na tela, e basta um clique em “Mesclar” no canto direito para unir vários detalhes em um só contato;

Mescle um por um (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mescle um por um (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Para realizar o procedimento em todos os contatos identificados de uma vez, clique no botão azul no canto superior direito da página, onde se diz “Mesclar todos”;

 Clique para unir todos os contatos identificados automaticamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves) Clique para unir todos os contatos identificados automaticamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em uma fração de segundo, os números e e-mails são unidos sob um mesmo nome, mas você pode voltar atrás caso se arrependa clicando no botão “Desfazer” que aparece no rodapé da tela por alguns segundos;

Desfaça a ação em caso de arrependimento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desfaça a ação em caso de arrependimento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Para se certificar que não há mais nada a ser mesclado, clique no botão “Atualizar” no canto superior da página.

Atualize para verificar duplicatas de novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Atualize para verificar duplicatas de novo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora seus contatos estarão unificados no Gmail na web e no Android, plataformas que passam, agora, a compartilhar também do mesmo design e organização geral dos elementos na tela.

Duvida? Então faça o procedimento e confira o app nativo de Contatos no Android logo em seguida para ver os mesmos mesclados.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares