Internet

05/03/2015 13h21 - Atualizado em 05/03/2015 13h21

Como restaurar as configurações originais do Opera

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Se o Opera estiver travando em seu computador sem nenhum motivo aparente, talvez seja a hora de restaurar as suas configurações de fábrica. Ao contrário do Firefox, o navegador da Opera Software não conta com uma opção para redefinir os ajustes do aplicativo. Mas, não se preocupe, é possível alterar as configurações de maneira rápida e simples; veja como. 

Qual o melhor navegador para PC? Faça o teste online e descubra agora

Opera (Foto: Divulgação/Opera)Saiba como restauras as configurações originais do navegador (Foto: Divulgação/Opera)


Passo 1. Feche todas as janelas do Opera. Depois, pressione “Tecla Windows + R” e entre com o comando: %appdata%\Opera Software\Opera Stable\ ;

Abra o Executar e entre com o comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o 'Executar' e entre com o comando (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Uma janela do Windows Explorer será aberta. Localize o arquivo “Preferences” e o exclua;

Apagando arquivo de configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando arquivo de configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o arquivo de configuração do navegador será excluído e o Opera voltará a todos os ajustes originais - o que deve evitar travamentos e lentidão na hora de navegar.

Qual é o melhor navegador para Windows 8.1? Comente no Fórum do TechTudo


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares