Fabricantes

18/03/2015 08h00 - Atualizado em 18/03/2015 08h00

Como scannear fotos e documentos usando a impressora Epson XP-214

Mariana Coutinho
por
Para o TechTudo

A multifuncional Epson XP-214 acumula a dupla função de impressora e scannear. Para que você possa aproveitá-la por completo, aprenda o passo a passo de como digitalizar imagens ou textos impressos. 

Quer aprender a usar a sua Epson XP-214? Veja o passo a passo

Passo 1. Certifique-se que sua impressora está ligada ao Wi-Fi ou conectada ao computador pelo cabo USB. Para tirar cópias, a multifuncional não precisa se comunicar com o computador, mas nesse processo de digitalização, sim.

scanner1Confira se a impressora pode se comunicar com o computador por Wi-Fi ou cabo USB (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)

Passo 2. Separe o material a ser scanneado. No nosso exemplo, vamos digitalizar um desenho feito a mão com aquarela.

scanner2Separe o material a ser scanneado (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)

Passo 3. Coloque a imagem sobre a placa de vidro do equipamento com a parte que deve ser digitalizada virada para baixo. Feche a placa.

scanner3Posicione o documento virado para (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)

Passo 4. Vá até o computador e clique no ícone “EPSON Scan” na sua área de trabalho. Esse programa deve ter sido instalado por meio do CD que acompanha a multifuncional. Uma janela se abrirá com as opções para a digitalização como na imagem abaixo.

Como desentupir o cartucho da impressora? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

scanner4Acesse o programa de Scan da Epson (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)

Passo 5. Caso queira personalizar as configurações da digitalização, clique no botão “Personalizar”. Uma nova janela se abrirá com algumas opções que podem ser marcadas, como o tipo de documento e a resolução. As marcações automáticas funcionam bem para a maioria dos documentos, mas você pode marcar opções como “Remover poeira” ou “Restaurar cor” se estiver scanneando uma foto antiga e quiser um resultado mais preciso. Na maior parte das vezes não é necessário personalizar a digitalização e você pode clicar apenas no botão “Digitalizar” e esperar que o equipamento faça o resto.

scanner6Opções de personalização da digitalização (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)

Passo 6. Clique no botão “Digitalizar” e espere alguns instantes para que o equipamento reconheça seu documento e realize o processo.

scanner7Processo de digitalização (Foto: Mariana Coutinho/ TechTudo)

Ao final, o computador salvará automaticamente a imagem digitalizada na pasta “Imagens”. 

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares