Internet

07/03/2015 08h21 - Atualizado em 07/03/2015 08h21

Como se livrar de propagandas do Facebook

Giordano Tronco
por
Para o TechTudo

Existem extensões para o Facebook que fazem o seu navegador bloquear o incômodo conteúdo publicitário sem alterar os demais aspectos da navegação. O Adblock Plus  bloqueia automaticamente a publicidade não só do Facebook, mas do YouTube e diversos outros sites e redes sociais. É só instalar e, da próxima vez que você logar, as propagandas não estarão mais lá; confira.

Facebook: 30 coisas que a rede social sabe sobre você

Conte para seus amigos no Facebook para onde você está viajando  (Foto: Divulgação/Facebook)Remova as propagandas do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Acesse o AdBlock Plus no Techtudo. Na parte direita da página, selecione o navegador que você usa (Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox) e, após, clique em “BAIXAR”;

Faça download do AdBlock Plus (Foto: Reprodução/ Giordano Tronco)Faça download do AdBlock Plus (Foto: Reprodução/ Giordano Tronco)

Passo 2. Confirme a instalação. Podem aparecer uma ou mais janelas pedindo permissão para instalar a extensão. Clique em “permitir”;

Passo 3. Abra o Facebook e pronto, as propagandas sumiram.

Com o AdBlock Plus, os anúncios somem do Facebook (Foto: Reprodução: Giordano Tronco)Com o AdBlock Plus, os anúncios somem do Facebook (Foto: Reprodução: Giordano Tronco)

O AdBlock Plus também censura a maior parte das postagens patrocinadas no seu feed de notícias. O único problema é que ele deixa o Facebook um pouco mais lento. Se você quer uma extensão mais leve, que elimina apenas os anúncios da coluna da direita da rede social, use uma dessas abaixo:

Google Chrome: instale o Facebook AdBlock 

Mozilla Firefox: instale o Facebook Ads Block 

A instalação de ambas é similar à do AdBlock Plus.

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares