Sistemas Operacionais

24/03/2015 08h30 - Atualizado em 24/03/2015 08h30

Como transferir arquivos entre Android e Windows Phone via Bluetooth?

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

Androide Windows Phone possibilitam trocar arquivos via Bluetooth. O recurso ajuda quem quer compartilhar mídia rapidamente e sem fio, funcionando entre smartphones com sistemas diferentes. Para te ajudar, o TechTudo preparou um tutorial sobre como enviar e receber arquivos via Bluetooth entre as plataformas do Google e da Microsoft.

Como fechar aplicativos de forma rápida no Android, iOS e Windows Phone?

Do Android para o Windows Phone

Passo 1. Abra o arquivo que você deseja compartilhar com o seu amigo. Nesse caso, escolheremos uma fotografia;

Abra a foto que deseja enviar a partir do Android e escolha compartilhar via Bluetooth (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Abra a foto que deseja enviar a partir do Android e escolha compartilhar via Bluetooth (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na barra superior da tela, toque sobre o ícone de compartilhamento e, em seguida, escolha a opção Bluetooth;

Passo 3.O Android começará a busca pelo dispositivo Bluetooth. Certifique-se de que a conexão do seu amigo está ligada e o aparelho está visível. Quando visualizar o dispositivo, toque sobre o nome do mesmo;

Android exibirá o telefone do amigo com Windows Phone para que você envie o arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Android exibirá o telefone do amigo com Windows Phone para que você envie o arquivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Tanto o Android como o Windows Phone exibirão uma senha PIN, caso essa for a primeira vez em que ambos os dispositivos são conectados. Verifique se o número é o mesmo em ambos os dispositivos e toque em conectar/parear para continuar;

Android e Windows Phone exibirão uma senha necessária para o pareamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Android e Windows Phone exibirão uma senha necessária para o pareamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Caso a solicitação não tenha sido enviada ao usuário, toque novamente no nome do aparelho para enviar. No Windows Phone, por sua vez, aceite o envio do arquivo Bluetooth;

Passo 6. A troca de arquivos começará. Aguarde até que o processo termine;

Windows Phone receberá o arquivo após a confirmação do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone receberá o arquivo após a confirmação do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Seu Windows Phone recebeu o arquivo enviado pelo Android. Para conferir a imagem, vá até a galeria do telefone e acesse a pasta Fotos Salvas.

Do Windows Phone para o Android

O processo inverso também é bastante simples e rápido. Novamente, faremos um teste com uma imagem. Siga o passo a passo:

Passo 1. Abra a foto que deseja enviar para o seu amigo e, na barra inferior da tela, toque sobre o botão de compartilhar;

Windows Phone pode enviar arquivo para Android via Bluetooth através de botão compartilhamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone pode enviar arquivo para Android via Bluetooth através de botão compartilhamento (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na lista que aparece, procure pela opção “Bluetooth”;

Passo 3. O Windows Phone exibirá uma lista de dispositivos Bluetooth disponíveis, toque sobre o nome do aparelho do seu amigo;

Windows Phone exibirá dispositivos Bluetooth próximos e Android pedirá confirmação para a troca de arquivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows Phone exibirá dispositivos Bluetooth próximos e Android pedirá confirmação para a troca de arquivos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Assim como o Android, o Windows Phone pedirá uma confirmação, caso essa seja a primeira vez que ambos se conectam. Após fazer isso, o Android exibirá uma notificação sobre a solicitação de envio. Toque sobre ela e, na janela que aparece, toque sobre receber;

Passo 5. A transferência se iniciará. Aguarde até que o processo termine e o Android exiba essa notificação;

Android pedirá confirmação e exibirá arquivo após a troca via Bluetooth com Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Android pedirá confirmação e exibirá arquivo após a troca via Bluetooth com Windows Phone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora seu Android recebeu a imagem do Windows Phone. Para conferi-la, abra a galeria do telefone e vá até o álbum Bluetooth. A fotografia estará lá.

Qual smartphone é o melhor atualmente? Opine no Fórum do TechTudo 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares