Internet

23/03/2015 11h40 - Atualizado em 23/03/2015 11h40

Como usar protocolo IMAP para receber e-mails do Gmail no Outlook

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Trocar de serviço de e-mail pode ser um processo confuso e muitas vezes resultar na perda de mensagens antigas. Felizmente, a Microsoft possui uma solução simples para fazer a migração do Gmail para o Outlook - o Google também possui um recurso semelhante para fazer o caminho contrário. Se você estiver indo para o Outlook, veja como transferir seus dados. 

Qual a diferença entre o Outlook e o Outlook Express? Entenda

Como transferir mensagens antigas do Gmail para Outlook (Foto: Arte/TechTudo)Como transferir mensagens antigas do Gmail para Outlook (Foto: Arte/TechTudo)


Importando mensagens antigas

Passo 1. Faça login em sua conta do Outlook e execute a ferramenta de importação (go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=320996). Feito isso, clique em “Iniciar”;

Iniciando o assistente de importação do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando o assistente de importação do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você será encaminhado para a página do Gmail. Se necessário, faça login em sua conta e forneça as permissões solicitadas. Para isso, basta clicar em “Aceitar”;

Forneça as permissões necessárias (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Forneça as permissões necessárias (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O Outlook começará a importar as mensagens antigas do seu Gmail. Clique em “Abrir o Gmail” para configurar o recebimento de novas mensagens;

Importando mensagens antigas do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Importando mensagens antigas do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Recebendo novas mensagens

Passo 4. No Gmail, clique sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na aba “Encaminhamento e POP/IMAP”, clique em “Adicionar um endereço de encaminhamento”;

Configurando encaminhamento de e-mails (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando encaminhamento de e-mails (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Digite o seu endereço de e-mail do Outlook.com e clique em “Próxima”;

Digite o seu endereço de e-mail do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite o seu endereço de e-mail do Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Clique em “Continuar” para confirmar o endereço de e-mail. Uma mensagem de e-mail será enviada ao seu e-mail do Outlook;

Configurando o encaminhamento de e-mails do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando o encaminhamento de e-mails do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Acesse a sua conta do Outlook e localize o e-mail do Gmail. Clique no link que lhe foi enviado para confirmar o encaminhamento de mensagens;

Clique no link para confirmar o e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique no link para confirmar o e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Volte ao Gmail e acesse as configurações de “Encaminhamento e POP/IMAP”. Em “Encaminhar uma cópia do e-mail de entrada para”, selecione o seu endereço do Outlook. Você também pode escolher se quer manter uma cópia dos e-mails recebidos no Gmail, arquivá-los automaticamente ou apagar as mensagens;

Configurando o encaminhamento de e-mails para o Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando o encaminhamento de e-mails para o Outlook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Por fim, deslize a página até o fim e clique em “Salvar alterações”.

Salve as alterações para finalizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve as alterações para finalizar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora as novas mensagens recebidas em sua conta do Gmail serão encaminhadas automaticamente à sua caixa de entrada do Outlook.

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares